Polícia Civil realiza “Operação 107” contra tráfico de drogas e crime organizado

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (16/04), a ”Operação Draco 107” para cumprir dar cumprimento a sete mandados judiciais em toda a capital Teresina e dois mandados na cidade de Pedro II. A ação foi realizada por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) com o apoio da Guarda Municipal de Teresina (GCM).

Durante a ação, cinco pessoas foram presas, entre elas uma idosa identificada pelas iniciais S.L.S. e sua filha, identificada pelas iniciais S.S.D., ambas acusadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao crime organizado.

Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a senhora presa já havia sido detida há alguns anos pelo Departamento Estadual de Narcotráfico, atual DENARC e antigo DEPRE, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Após retornar ao convívio social, ela acabou se juntando a uma facção criminosa, onde fazia parte de um núcleo da facção responsável por tomar decisões sobre assuntos internos da organização. ”Com essas duas prisões, mais membros perigosos foram retirados de circulação, graças ao trabalho contínuo desenvolvido pelo nosso departamento. É importante ressaltar que, aqui no estado do Piauí, não toleramos a presença de facções criminosas”, enfatizou o delegado.

A partir da “Operação 107” do DRACO segue o desenvolvimento de ações na cidade de Pedro II, que será monitorada permanentemente pela equipe do departamento.