Prefeito de Cajueiro da Praia pede reforço para conter onda de crimes no Litoral do Piauí

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (Republicanos), solicitou reforço policial para conter a onda de violência no município. Após a repercussão de crimes em Cajueiro da Praia, forças especiais da Policia Militar, como o BOPE e RONE, ocuparam a cidade nesta quarta-feira (3).

Nas redes sociais, o prefeito Felipe Ribeiro divulgou os ofícios que foram encaminhados para o Governo Estadual. Conforme o documento, o gestou solicita uma delegacia em Cajueiro da Praia e mais policais para realizarem o policiamento ostensivo no município com objetivo de evitar que crimes aconteçam.

Ainda de acordo com o comunicado, o prefeito revelou que a violência aumentou bastante devido briga entre facções criminosas. "A situação tem piorado devido as rivalidades que existem entre os grupos de facções. Neste momento, estamos contando com o apoio da Companhia Independente de Políciamento Turístico (Ciptur) de Luís Correia e com Batalhão de Operações Especiais - Bope", disse o prefeito em trecho do comunicado.

Crimes

No último domingo (31), dois homens, ainda não identificados, foram baleados em Barra Grande. A tentativa de homicídio ocorreu após uma corrida realizada por aplicativo. Inclusive, um dos feridos foi o motorista de aplicativo. 

Na tarde desta terça-feira (02), um homem, ainda não identificado, foi assassinado a tiros dentro de uma residência na Vila Nova, em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.