Ex-candidato a vereador é acusado de violentar sexualmente uma cachorra no Piauí

Um caso revoltante foi registrado na Delegacia de Luzilândia. Um ex- candidato a vereador no município de São João do Arraial, identificado como Francisco do "Pula-Pula", foi preso na tarde deste sábado (22), acusado de estuprar uma cadela. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário da cadela já estava a procura de sua cadela durante toda a manhã do sábado, momento em que visualizou a cachorrinha sendo arremessada por cima do muro da casa do acusado. Em seguida, o proprietário notou que a cadela estava com o órgão sexual machucado e apresentando muito sagramento, diante do fato, o dono da cachorra decidiu procurar a Polícia Militar para que fossem tomadas as devidas medidas cabíveis. 

O acusado foi preso e encaminhando para a Delegacia do município de Luzilândia, cidade próxima do ocorrido.

Lei de Maus-tratos e abandono

A Lei 9.605, art. 32 diz que "todo aquele que praticar o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos poderá sofrer detenção de três meses a um ano, e multa".

Se tratando de animais domésticos, como cães e gatos, a pena para as condutas pode chegar a reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda. A pena se agrava em caso de morte do animal.

Denuncie 

Em Teresina, as denúncias envolvendo maus-tratos ou outros tipos de crimes contra animais podem ser feitas através do número 190, da Polícia Militar, e na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, localizada na Avenida Raul Lopes, ao lado do Parque Potycabana, Zona Leste de Teresina.