Um padre foi rendido por um casal de criminosos durante um assalto na noite de domingo (30) em Presidente Olegário, no Noroeste de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla manteve a vítima presa dentro do banheiro da casa paroquial enquanto roubava um carro e outros objetos de valor. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta matéria.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, o padre, de 47 anos, chegou à residência por volta de 20h40, após participar de uma celebração. Pouco depois, o casal tocou o interfone da casa e a mulher disse ao pároco que precisava de orações para a mãe dela, que, segundo ela, estava doente.
Os criminosos mantiveram o padre preso no banheiro por cerca de 1 hora. Além do veículo, a dupla recolheu 1 bicicleta, 2 notebooks, 1 telefone celular, 1 televisão, objetos litúrgicos e R$ 600 em espécie antes de fugir.
Depois de conseguir deixar o cômodo, a vítima acionou a PM, que começou as diligências para encontrar os suspeitos. Com o auxílio de câmeras de segurança, os militares perceberam que o casal fugiu pela MGC-354, com sentido à cidade de Lagamar.Horas depois, o carro roubado foi encontrado em uma das saídas da cidade. O telefone celular também foi localizado em um lote vago. Os demais objetos não foram recuperados.
fonte:g1 globo