A Força Tarefa de Segurança Pública prendeu na noite de quarta-feira (3) uma quadrilha, formada por três homens e quatro mulheres, suspeita de realizar roubos contra as pessoas que estavam participando do evento do ex-presidente Lula (PT) na zona Leste de Teresina.
O major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa, informou que a equipe estava atuando na região do evento, quando o serviço de inteligência, que estava infiltrado entre os populares, identificou um grupo criminoso que estava realizando roubos no ato do ex-presidente.
“A quadrilha estava atuando no evento que estava ocorrendo na Avenida Presidente Kennedy. Estávamos fazendo policiamento na área externa, mas tínhamos uma equipe do serviço de inteligência que estava infiltrado e que identificou essas pessoas roubando celulares e dinheiro. Foi realizado um acompanhamento, e quando eles entraram em um veículo e saíram do local, nós fizemos a abordagem neles no cruzamento da Avenida Kennedy com a Dom Severino”, explicou o major Audivan Nunes.
Quando os policiais fizeram a abordagem, encontraram 8 celulares que seriam provenientes de roubo, duas maquinetas de cartão, relógios e R$ 1.400 em dinheiro.
“Eles foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. Ainda na noite de ontem, 4 pessoas compareceram no local, e identificaram os celulares roubados”, disse o coordenador da Força Tarefa.
Ele explicou que os suspeitos já são conhecidos da polícia. “Um deles era foragido da Justiça e todas as mulheres já são conhecidas da polícia como lanceiras que atuam no Centro de Teresina. Eles agora vão responder por associação criminosa, roubo e receptação”, destacou.