Após pedir desfiliação do PT, prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, diz que candidatos sofreram chantagem e ameaças

O prefeito de Picos, padre Walmir Lima, enviou, na terça (15/09), um pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores, após romper politicamente com o candidato da sigla à sua sucessão na cidade, o empresário Araujinho. No documento encaminhado ao Diretório Municipal do partido, o prefeito classifica a decisão como “irrevogável e irretratável” e, fala sobre respeito à sigla, a qual fez parte por dez anos.

Na oportunidade, o padre usou as redes sociais para falar sobre a decisão e comentar o cenário da eleitoral no município, onde afirmou que

“Muitos candidatos estão sendo chantageados para apoiarem A ou B, muitos candidatos sendo ameaçados, pois se não apoiassem não teriam suas candidaturas, perderiam suas vantagens. Outros, receberam propostas vantajosas para seguirem candidato A ou B, mesmo sem serem de sua predileção e, diante de tudo isso, só me resta aqui agradecer àqueles que foram fiéis em todos os momentos, pessoas com quem tivemos convivência há logos anos e que teve a liberdade de trabalhar com a gente e, que mesmo sendo ameaçados a perderem suas candidaturas, a serem negados, como aconteceu na convenção em Picos, onde negaram a candidatura de pessoas honestas e direitas por não cederem ou aceitarem as pressões impostas. Lamento o nível político, de baixaria que chegamos em Picos e fico me questionando o que esse tipo de candidato tem a oferecer, quando o mesmo se sustenta por meio de ameaças e chantagens”, disse o prefeito.

Assista ao vídeo completo!