Oeiras: Boca Pretas e Tupamaros podem mudar a roda política no município

Como a coluna já havia adiantado, os vereadores da base do prefeito Zé Raimundo estão todos filiados ao PSD do seu vice e candidato à sua sucessão, Zé Alberto. Não ficou só por aí: a chapa que era do Progressistas também tem nomes de pré-candidatos que demandaram filiação à sigla da família Lima, tudo em retaliação à filiação ao Progressistas e à possibilidade de Lucano Sá voltar à cena política da primeira capital. Os próximos capítulos da Novela Oeiras prometem a adesão de Lucano Sá como vice da terceira via, Dr. Hailton do Solidariedade, e até podem unir o grupo do Prefeito Zé Raimundo com o do petista Icararo Carvalho. Aí seria o acordo de Oeiras, literalmente.

 Ebulição na proporcional do PSD em Teresina

Vereador Vinício e Draga Alana

A coluna tomou conhecimento de vários pré-candidatos do PSD à Câmara Municipal de Teresina correndo atrás de líderes de partidos  com maiores chances de disputa. As siglas procuradas eram PSB e PDT. Os desistentes alegam que ontem houve a escolha de 3 nomes dentro da sigla da Família Lima para conquistar a eleição. Tem gente séria como o Vereador Vinicius, o suplente Dragalalana e outros poucos prioritários. Nessas condições, existe uma rebelião na chapa e hoje, o último dia do prazo de filiações, o partido pode ter sua composição diluída.

Refugos do PT e chapa da Rede vão representar o PSB na eleição

Fonte: reprodução internet / Júnior Mp3

O PSB, liderado pelo clã Wilson Martis e Washington Bofim, secretário de planejamento, será representado na disputa eleitoral em Teresina este ano pela enxuta chapa da REDE, organizada por Celso Henrique e os refugos   do PT. Até o histórico Junior do MP3 tira a camisa vermelha para vestir a amarelo com o vermelho do histórico partido de Miguel Arraes. Nem Wilson nem o secretário Washington Bofim tiveram articulação para a formação dessa composição, que assegura uma cadeira na câmara municipal.

Embrolio da federação petista pode parar na justiça

A composição proporcional da federação petista em Teresina, que ainda conta com PC do B e PV, não vive dias de tranquilidade. Tudo porque a ex-deputada Teresa Brito promete colocar nomes como Neto do Angelim, Caio Bucar e Valdemir Virginho, o que, na visão dos petistas, tomará vagas da coesa chapa do partido de Fábio Novo. Brito já avisou na federação que quem manda é o maior partido, que é o PT, mas no PV quem dá as cartas é ela, e o embrolio pode até acabar na justiça, o que é muito ruim para os novistas.

Leonardo Eulalio comeu o fundo e montou uma chapa suicida no PL

Leonardo Eulalio

O vereador Leonardo Eulalio, comandante do PL, partido do presidente Bolsonaro, recebeu um rico fundo eleitoral durante 2 anos. Ele conseguiu expulsar todos os bolsonaristas da sigla e ainda não conseguiu montar uma chapa competitiva para a Câmara Municipal. Com o atual retrato da sigla de Bolsonaro em Teresina,  contando apenas com o vereador Luis André e o empresário Thiago Duarte, e mais uma tonelada de sem votos , a sigla elegerá novamente apenas um vereador. Em uma guerra entre o próprio Eulalio, Luis André e Thiago Duarte como zebra, é o destino da sigla do Mito na capital.

Parnaíba: Zé Hamilton não desiste e Hélio pode ser o terceiro

Fonte: reprodução 

Em Parnaíba, parece que a tentativa para que o ex-prefeito Zé Hamilton desista da candidatura à prefeitura no município não tem tido muito êxito. O Karnak estaria tentando agregar Hamilton do PSD  com o deputado Dr. Hélio do MDB , e a saída seria a ex-ouvidora do estado no governo Wellington Dias, Soraya Castelo Branco, ser a vice de Hélio. No entanto, Hamilton já teria descartado essa possibilidade e confirmado que enfrentará as urnas. Sendo assim, com 45% dos paraibanos apostando no candidato de Mão Santa, o grupo da prefeitura provavelmente sairá vitorioso, e não duvide que a candidatura karnakiana termine a corrida em terceiro lugar.