Dr. Pessoa vai ser chantageado até a convenção no PRD

A coluna tomou conhecimento de que o prefeito começou a ser chantageado por alguns integrantes do PRD, sigla à qual ele está filiado e tem a intenção de disputar a reeleição. Dr. Pessoa teria que abrir as portas da gestão para essa turma, sob pena de nem disputar a eleição e ser preterido dentro do partido. A coluna tomou conhecimento de que Graça Amorim e Bruno Vilarinho são os mais fervorosos com essa ideia. Que situação em Teresina, onde o prefeito terá que entregar ainda mais da gestão ou nem será candidato. Teresina não merece isso.

Ipec / Globo realizarão  pesquisa em Teresina em abril

Fonte: reprodução internet

A rede Globo está preparando uma rodada de pesquisas eleitorais nas capitais do Brasil, que serão divulgadas na programação da emissora. Em Teresina, no fim de semana, o IPeC já terceirizou a equipe de campo, mas segundo fontes da coluna, ainda não foi às ruas, sendo previsto apenas para o meio da semana. Com essa avalanche de pesquisas sendo divulgadas, os eleitores estão esperando pela  da Globo para ver se há mais precisão. O medo dos novistas é que o candidato petista não consiga ultrapassar a marca dos 30%, o que já está se tornando um pesadelo para os governistas.

A proporcional do MDB não estaria pacificada 

Zé Nito, Daniel Carvalho e Lucy Soares

Pelo menos dois nomes da lista de candidatos do MDB estariam insatisfeitos com o preenchimento da chapa proporcional, segundo uma fonte mdebista. Dois gigantes estariam pensando em desistir da disputa, pois acreditam que o preenchimento mdebista conseguirá no máximo 3 vagas na Câmara, com o sonho da quarta vaga muito distante. Isso dificultaria suas disputas, já que o vereador Zé Nito, Daniel Carvalho e Lucy Soares são os favoritos, restando apenas a briga pela difícil quarta vaga.

Welington Dias deve deixar o ministério

Não é mais um caso de fogo amigo ou de grupos interessados no ministério liderado pelo ministro Wellington Dias. O próprio presidente Lula tem reclamado da atuação do Ministério da Ação Social e até da falta de publicidade. Lula tem sofrido uma queda na aprovação e atribui a culpa aos seus auxiliares. Ele tem dito aos seus interlocutores que o Bolsa Família, carro-chefe das gestões petistas, não tem conseguido satisfazer os brasileiros. Lula esteve no Nordeste na semana passada e sentiu que já não é mais o dono dessa região do Brasil.

Dupla filiação partidária pode ser uma estratégia astuta por parte de candidatos

Passado o sufoco e a briga pela filiação partidária no calendário eleitoral, o que poderá ser observado na ressaca são as duplas filiações e até triplas filiações, principalmente em Teresina. Para muitos juristas, isso soa como esperteza por parte dos filiados, que terão até 10 dias úteis para contestar filiações sem suas autorizações. Ou seja, ganharam tempo para continuar barganhando até a autenticação da única filiação partidária. Realmente, não há muro alto o suficiente para os mais espertos. Dizem que Avante, Podemos, PDT e PSB são os campeões em duplas filiações na capital.

Ministros de Lula estiveram no Piauí sem anunciar nenhuma obra para o estado

Fonte: reprodução 

No fim de semana, dois ministros do governo Lula estiveram em Teresina, ambos deputados federais licenciados do estado do Maranhão. O ministro das Comunicações, Deputado Jocelino, esteve na sexta-feira, visitando inclusive a mídia, mas não deixou no estado nenhum metro de banda larga ou estreita. O ministro André Fufuca, homenageado com o nome do troféu que agraciou o Altos Futebol Clube pelo título do campeonato estadual, anunciou dezenas de instrumentos esportivos para o Brasil, nenhum para o Piauí. Esses indivíduos deveriam seguir diretamente para o Maranhão quando não tiverem nada para oferecer ao estado do Piauí.