JVC afirma que Luciano deveria renunciar ao PSDB

O ex-senador João Vicente Claudino declarou ao portal GP1 que a atitude mais sensata seria o atual presidente estadual do PSDB renunciar ao comando do partido, visto que Nunes tem tomado medidas que prejudicam a agremiação. JVC destacou que Nunes, além de apoiar o PT, permitiu que o secretário geral do partido, Francisco Canidé, se filiasse ao PDT, demonstrando falta de compromisso do atual presidente até mesmo na formação da chapa proporcional dos tucanos, que já está pronta e será apresentada à direção nacional nesta semana. O pré-candidato enfatizou que não faz sentido a sigla disputar esta eleição sob o comando de Luciano Nunes.

Bolsonaro estará em maio em Teresina. A pergunta é: em qual palanque ele estará?

Na agenda do ex-presidente Bolsonaro, as datas de 10 e 11 de maio estão marcadas para uma visita ao Piauí. Resta saber quem Bolsonaro apoiará na disputa em Teresina: Silvio Mendes ou Dr. Pessoa, apoiado pelo seu PL. Silvio Mendes parece não querer associar seu nome ao de Bolsonaro, enquanto Dr. Pessoa não parece ter problemas com isso. A direção do partido não deseja que Bolsonaro suba ao palanque majoritário, apenas que apoie a chapa de vereadores do PL.

Datamax em São Raimundo indica uma vantagem significativa para Rogério Castro

Rogério Castro

O instituto Datamax, conhecido por sua precisão nas últimas eleições, realizou uma pesquisa eleitoral em São Raimundo, revelando que o atual vice-prefeito, Rogério Castro, lidera com 51% das intenções de voto, enquanto Isaías Neto, candidato apoiado pela prefeita Carmelita Castro, possui 25%. Com números tão expressivos, só uma reviravolta na Terra do Museu Americana poderia alterar o cenário. Além disso, a pesquisa também apontou que 39% da população considera a gestão da prefeita como boa, enquanto a avaliação positiva da gestão do governador Rafael Fonteles alcança 29% dos saoraimundenses. O registro da pesquisa no TRE é 0i777/2024.

Republicanos de Jeová terá uma chapa com mulheres como principais puxadoras de votos

Fonte: redes sociais

O deputado Jeová Alencar, candidato a vice-prefeito na chapa de Sílvio Mendes pelo União Brasil, tem como objetivo eleger duas cadeiras na Câmara Municipal. Para isso, conta com a líder evangélica Ana Fidellis, candidata da Igreja do Bispo Edir Macedo em Teresina, com uma estimativa de cerca de 7 mil votos, e também com a vereadora Thanandra Sarapatinho, que obteve cerca de 3 mil votos na eleição passada, concentrando-se em questões relacionadas ao cuidado animal. Ela deve receber o apoio eleitoral de seu companheiro Jeová Alencar. Embora tenha um filho concorrendo por outra sigla, Jeová Alencar possui uma base eleitoral significativa na capital. Os outros nomes da chapa são menos competitivos, como o conhecido Ximba do Mocambinho, entre outros. Uma vaga para o partido está praticamente garantida, enquanto a segunda depende do desempenho durante a campanha.

Zé Hamilton está se consolidando em Parnaíba, mesmo com um grupo político pequeno

Zé Hamilton e Ricardo Veras


O ex-prefeito, Zé Hamilton junto com seu grupo, já escolheu seu candidato a vice, o vereador Ricardo Veras, e tem demonstrado liderança nas pesquisas de opinião pública. Hamilton desponta na corrida eleitoral, superando até mesmo o candidato do MDB, Dr. Hélio apoiado pelo Palácio de Karnak. Nas sondagens, o candidato apoiado pelo prefeito Mão Santa, o ex-secretário Francisco Emanuel (conhecido como o Menino do Mão Santa), embora lançado recentemente, mostra desenvoltura, mas precisará surpreender muito para superar o desempenho do ex-prefeito Hamilton, atualmente no PSD.

O agressor do filho de Franzé foi indiciado, seria bom que essa agilidade fosse para todos. 

O deputado Franzé Silva compartilhou ontem (15) em suas redes sociais o desfecho de uma agressão feita por um indivíduo ao seu filho autista de 6 anos. A ação de discriminação aconteceu em um restaurante em março passado. Franzé anunciou que o indivíduo foi indiciado por crime de preconceito e poderá pegar até 3 anos de prisão. Seria bom se essa mesma celeridade fosse aplicada a centenas de denúncias que chegam à polícia por discriminação de pessoas portadoras de deficiência, mas infelizmente muitas famílias ficam sem respostas . Esperamos que este caso terrível vivido pelo deputado e sua família sirva de exemplo para que famílias sem destaque também possam obter resultados com suas denúncias.