Fábio Novo exclui Wellington Dias e Paulo Márcio de seus cartazes

O pré-candidato Fábio Novo tem evitado incluir as imagens do ministro Wellington Dias e de seu vice, Paulo Márcio, em seus banners de divulgação na internet. No convite do seminário realizado pelos novistas, as duas personalidades foram excluídas. Os analistas políticos mais experientes dizem não entender esse desprezo, uma vez que WD representa o programa mais importante do governo Lula, que é o Bolsa Família, e o Dr. Paulo Márcio tem a imagem de gestor competente por ter tornado o HU de Teresina o melhor do país. Nos banners, Novo tem escolhido aparecer apenas ao lado de Lula e Rafael Fonteles.

Mão Santa lançará o novo Francisco em maio para sua sucessão

O prefeito de Parnaíba  Mão Santa, que vinha relutando em falar sobre sua sucessão, finalmente resolveu marcar para 4 de maio o lançamento da pré-campanha do ex-secretário Francisco Emanuel, conhecido como "o Novo Francisco". Os Maosantistas precisam correr, pois o ex-prefeito Zé Hamilton está avançando na pré-campanha pelas beiradas, como diz o ditado popular. O novo Francisco precisa botar o pé na estrada para se tornar conhecido do eleitorado parnaibano.

Eleitores começam a cobrar Sílvio sobre a participação de Jeová no governo Pessoa

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, vez ou outra, durante suas andanças pela capital, tem sido interpelado pelos teresinenses sobre sua opinião a respeito de Jeová ter sido o homem mais forte do desastroso desgoverno do Dr. Pessoa e agora está prometendo devolver Teresina aos trilhos. Quem relatou o fato à coluna que tem acompanhado o grupo silvista nas andanças, afirmou que Sílvio, no início, se embaraçou, mas tem enfrentado a questão, dizendo que o sucesso da gestão depende mais do prefeito do que de seus auxiliares. No entanto, o eleitor tem o direito de perguntar.

TV Alepi exonera Professor Zé Gomes por perseguição política

Zé Gomes

O petista piripiriense Raimundo Filho diretor geral da TV e Rádio Alepi , exonerou o Professor Zé Gomes, experiente comentarista esportivo. Segundo informações repassadas a coluna ,  Gomes não quis seguir a cartilha política da emissora. Zé Gomes estava na TV Assembleia desde a sua fundação e foi secretário da Semel na década de 90. Esta turma do PT não respeita a antiguidade e a história de ninguém. Ou se segue a cartilha ou se está fora. A coluna tomou conhecimento de que o profissional está enfrentando um quadro de depressão devido ao desligamento.

Gessy dá chapéu em Samanta e divulga nova data da vinda de Bolsonaro

A presidente do PL Mulher, Gessy Lima, e próxima presidente do PL municipal de Teresina, impôs autoridade e divulgou a nova data da vinda do ex-presidente Bolsonaro ao Piauí, que agora será no início do mês de junho e não mais em maio, como tinha sido anunciado. Jessi está se consolidando como porta-voz do PL, inclusive superando a bolsonarista Samanta Cavalca, que havia divulgado a agenda anteriormente, assumindo uma posição de liderança em relação ao ex-presidente.

Vereadores querem ganhar 25 mil por mês e fecham os olhos para os problemas na saúde da capital

Fonte: reprodução internet 

Os vereadores de Teresina estão defendendo que seus salários saiam dos atuais 18 mil reais para 25 mil reais mensais no próximo ano. Os teresinenses também esperam que essas mesmas vozes altas se levantem contra a falta de regularidade no transporte público e, ainda pior, a situação precária da saúde, desde as UBS até o hospital de urgência. Mas uma coisa é certa: esse aumento de salário só será praticado na legislação que vem, e é aí que entra o poder do eleitor, que pode não ter voz no generoso salário, mas terá, em outubro, a chance de decidir quem ganhará esse valor.

A AGU cobra 691 mil de Paulo Martins, quando era prefeito de Campo Maior

Fonte: reprodução / Paulo Martins

A Advocacia-Geral da União está cobrando do ex-prefeito de Campo Maior e candidato ao mesmo cargo nas eleições deste ano cerca de 691 mil reais, devido a uma condenação do Tribunal de Contas da União por má gestão dos recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Martins não teria comprovado a correta aplicação dos recursos federais no período de 2013 a 2018. Para alguém que deseja disputar a prefeitura do município, essa cobrança é um obstáculo significativo.

Lula não reúne conselho político e se aconselha com nomes do STF

Com toda a crise no país e o ministro da Fazenda, Fernando Haad, querendo cortar gastos, a popularidade do presidente Lula está em declínio, e as chances de recuperação econômica estão se distanciando. Há muito tempo que Lula não reúne seu conselho político, mas esteve com a cúpula do STF na casa do ministro Gilmar Mendes, onde estavam Alexandre de Moraes, o ministro Zanin, Flávio Dino e Levandowski, ministro da Justiça. Dizem os comentaristas políticos que esses nomes também seriam conselheiros do presidente. Lula vai ter problemas com o preço da gasolina, que afeta a retenção de sua popularidade, então talvez o presidente precise ouvir outros conselhos e outros conselheiros.