Karnak concentra forças para induzir a desistência de Zé Hamilton em Parnaíba

O núcleo político do Palácio de Karnak está apostando que pode, junto à família Lima de Júlio César e Georgeano, fazer uma composição com Dr. Hélio do MDB, o apadrinhado karnakiano. A empreitada não será fácil para o governo, pois o ex-prefeito Zé Hamilton tem ganhado terreno na sucessão parnaibana. Ontem, em uma reunião de lideranças do município com o secretário de governo Marcelo Noleto, onde foram discutidas as demandas da cidade, ficou implícito que a disputa será com o time de Mão Santa.

Otimista, Themistocles diz que em abril , Fábio Novo ultrapassará Silvio Mendes

O vice-governador, Themistocles Filho que não divulgou mais pesquisas do Instituto Datamax, afirmou que o pré-candidato a prefeito de Teresina , Fábio Novo ultrapassará Silvio Mendes nas pesquisas ainda neste mês. Ontem, nas rodas políticas, a afirmação do experiente Mdbista foi ironizada por seus partidários, questionando se ele se referia a abril deste ano ou do próximo, já que se for do próximo ano, não alcançaria nem o terceiro turno. A política tem suas peculiaridades, não é?

Franzé continua usando o “vale tudo” para chegar à Câmara Federal

O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva, está determinado a garantir sua vaga na Câmara Federal em 2026. Ele nomeou para a Fundaleges, fundação do poder legislativo, a ex-deputada Belé Medeiros, sobrinha do prefeito Gil Paraibano de Picos. Belé receberá um salário inicial de 12 mil reais. Franzé, também conhecido como Franzezão, não tem demonstrado  lealdade partidária quando se trata de garantir sua chegada ao congresso.

Prefeita barra ex-prefeitos na inauguração do Hotel da Serra da Capivara

Não se comenta outra coisa em São Raimundo Nonato além do fato de que os dois ex-prefeitos do município, Avelar Ferreira e Padre Herculano, foram barrados na inauguração do hotel resort Serra da Capivara. Os dois ex-gestores não puderam participar da solenidade, e a população da cidade culpa a prefeita Carmelita Castro pela descortesia. A solenidade foi comandada pela empresa que vai gerenciar o hotel, mas quem deu as ordens foi a prefeita e seu marido, o Deputado Hélio Isaías, conhecido como Diabinho. Nem mesmo o Padre Herculano, que é do PT, escapou do boicote.

Leonardo Eulalio, na defensiva, nega participação do PL em disputa majoritária

O vereador Leonardo Eulalio recuou e declarou que vai acumular as presidências do PL estadual e municipal em Teresina. Apesar dos rumores sobre movimentações da direção nacional da sigla para uma participação majoritária nas eleições de Teresina, a agremiação continuará apoiando Dr. Pessoa. Leonardo tem motivos para estar preocupado, pois havia feito um acordo com Valdemar da Costa Neto para filiar de 5 a 6 vereadores com mandato, garantir a eleição de pelo menos 4 e assim construir uma candidatura para a Câmara Federal, o que interessa à nacional. No entanto, nada disso aconteceu, e a sigla provavelmente elegerá apenas um vereador, o que encerra o projeto para a Câmara Federal. Esse pode ser o desconforto nacional do PL, além da falta de palanque para Bolsonaro.

O apadrinhamento da família do Dr. Pessoa a candidatos pode deixá-lo sozinho


Apadrinhamentos de membros da família e da gestão do prefeito de Teresina Dr. Pessoa para candidaturas proporcionais tem causado desconforto na base do prefeito. Desde que a Primeira-dama Samara Maria declarou voto ao candidato Roncalinho e que Pessoinha, filho do prefeito, e sua principal assessora Sol também fizeram suas escolhas para as eleições da Câmara Municipal, tem se organizado um movimento de revolta na base pessoista. Isso pode levar ao abandono da candidatura à reeleição do prefeito durante o período eleitoral.