O governador Rafael Fonteles comentou bastante no último final de semana, durante a inauguração no litoral, sobre o crescimento qualitativo do deputado Júlio César como pretenso candidato ao Senado. Júlio tem se destacado como uma imagem forte de senador do estado, sem grandes manobras políticas, o que constrói uma boa imagem para a Casa Alta. Por outro lado, seu concorrente, o senador Ciro Nogueira, divulgou uma série de ações fruto de suas emendas, mas ainda não conseguiu empolgar o meio político. Rafael trabalha com a possibilidade de Marcelo Castro, que tem a reeleição praticamente garantida, e a vitória de Júlio César. Claro, essa estratégia pode mudar dependendo dos acontecimentos políticos em Brasília, mas, por ora, é a estratégia desenhada.
Gestão Dr. Pessoa: Todo mundo quis alfinetar no final.
Na última semana de gestão de Dr. Pessoa, todo mundo quis atirar uma pedra. O TCE partiu para cima, cumprindo sua obrigação, mas com uma intensidade que não foi a mesma quando lidou com a ALEPI, durante o governo de Franzé. O caos financeiro foi evidente, mas a corte de contas se comportou de maneira provinciana. A equipe de Dr. Silvio, que inicialmente não encontrou falhas na gestão durante a eleição, depois descobriu os buracos e, assim, o governo, que começou confuso, terminou da mesma forma. No início, ninguém tinha nada contra, mas agora há críticas a tudo. Dr. Pessoa errou como ninguém e está pagando um preço alto por isso.
Segurança está pegando fogo: Chico Lucas tem que esquecer o Atlético por enquanto
As execuções entre o crime organizado no Piauí não param. A polícia, claro, não tem negado respostas, mas não pode relaxar. O secretário Chico Lucas, após o sucesso da estratégia vitoriosa com os celulares, parece ter dado uma relaxada. Tem sido visto acompanhando o Atlético Piauiense, time de futebol dos Rafaboys, e se envolvendo em questões de futebol. Até aí, não há problemas, pois cada um brinca com o que quer e pode. O problema é que, nosso xerife, ainda temos muitos desafios pela frente. Deixe que outros brinquem com a bola. Vamos continuar nossa missão de prender bandidos.
Lixo de Teresina que garantiu mandato a uns e enriqueceu outros promete briga
A coleta de lixo de Teresina, que muitos dizem ter garantido vagas na Câmara Municipal, causou rompimentos e uma denúncia envolvendo a aquisição de uma casa de alto padrão. Agora, será necessário licitar a gestão do lixo, que pode continuar fedendo, pois tem gente que acredita que será possível “perfumar” a situação. Porém, com o estilo de Silvio, pode ser que a tentativa de “fazer do lixo algo seu” não funcione. Silvio não é Dr. Pessoa, nem de longe, e as famosas manobras de “carga fogo” parecem não estar surtindo efeito.
Morte durante show de Safadão é resposta do Estado à audácia do crime
A morte de um fugitivo do Ceará, membro de uma facção criminosa, nas festas em Luís Correia é lamentável. O ideal seria sua prisão, mas a audácia desses bandidos não pode ser tolerada. Se tivéssemos o policial que possivelmente o alvejou seguindo o decreto Lula/Lewandowski, que permite uma tolerância máxima com os criminosos, poderíamos ter vivido uma tragédia. O indivíduo estava pronto para se encontrar com seus algozes. Mas dessa vez, o crime não saiu impune.