Evaldo Gomes pode ir para o PT e isso pode ser o precipício

O deputado Evaldo Gomes, conhecido por sua habilidade em montar chapas proporcionais estrategicamente pensadas para favorecer sua própria eleição  como fez em sua trajetória política e na eleição da filha, a vereadora de Teresina, Fernanda Gomes , parece estar diante de um novo desafio. Comandando atualmente a Secretaria de Esporte, Evaldo estaria sendo pressionado a se filiar ao PT. A mudança, no entanto, pode representar um risco real para sua reeleição, já que, desta vez, ele não deverá ter o mesmo controle sobre a formação de chapas com nomes que funcionem como base de apoio eleitoral direta. Analistas políticos avaliam que, caso se confirme a filiação ao PT, Evaldo pode estar a caminho de encerrar seu ciclo na Assembleia Legislativa. A mudança de legenda, nesse caso, pode ser menos uma estratégia e mais um salto rumo ao precipício político.

O Piauí se despediu de José Elias Tajra

O estado do Piauí perdeu, durante o feriado prolongado, o empresário José Elias Tajra, que faleceu aos 90 anos, em casa, onde já vinha recebendo cuidados de saúde. Zé Elias foi um verdadeiro desbravador da comunicação no estado, com grande destaque nas décadas de 1980 e 1990, especialmente à frente do Jornal da Manhã, que revolucionou o jornalismo impresso não apenas no Piauí, mas em todo o Nordeste. Ele também foi fundador da TV Antena 10, conhecida por sua linha editorial ousada, que serviu de referência e incentivo para que outras emissoras locais se modernizassem, acompanhando o ritmo inovador da emissora de Zé Elias. Homem de bom trato, generoso e leal, pode ser definido como um verdadeiro cidadão de bem. Este colunista teve a honra de trabalhar ao seu lado em duas oportunidades e pôde testemunhar de perto sua sinceridade e compromisso com todos ao seu redor.

Prefeito Emanuel começa a cair nas graças do povo em Parnaíba

O prefeito Francisco Emanuel, que recentemente rompeu os laços políticos com a deputada Gracinha Mão Santa e seu grupo, vinha sendo acusado de traição e estava em baixa com parte da população. No entanto, parece que a maré está começando a virar a seu favor. Emanuel enfrentou sua primeira “prova de fogo” após o rompimento político durante a partida entre o Parnaíba e o Imperatriz do Maranhão, válida pelo Campeonato Brasileiro. No estádio, o jovem prefeito — que chegou a ser apelidado de “novo Judas” — surpreendeu ao ir para o meio da torcida, cantar com os torcedores e demonstrar descontração. A recepção calorosa mostra que, pelo menos por parte do povo, a briga política com Gracinha Mão Santa está ficando em segundo plano.

Ciro descarta aliança branca com o PT no Piauí

O senador Ciro Nogueira passou a segunda-feira em Teresina, onde se reuniu com evangélicos da Igreja Quadrangular e visitou veículos de comunicação. Nogueira afirmou que sua reeleição é prioridade para o partido, mas também destacou a importância da candidatura da ex-deputada Margarete Coelho ao governo do Estado. O senador demonstrou confiança no crescimento de Margarete na campanha e disse acreditar que o Piauí poderá, enfim, ter uma governadora mulher. Ciro já menciona o nome de Margarete Coelho com mais firmeza, principalmente após a ascensão da ex-deputada nas pesquisas. Com Joel Rodrigues estagnado e dividindo a base dos 1% com Mainha e Lourdes Melo, tudo indica que a oposição deve concentrar forças no nome de Margarete, ex-vice-governadora de Wellington Dias.

Piauí é o estado com o menor número de famílias na pobreza

O governador Rafael Fonteles comemorou, em suas redes sociais, os dados divulgados no ranking dos estados com famílias vivendo abaixo da linha da pobreza. Entre os estados do Nordeste, o Piauí aparece como o que possui o menor número de pessoas nessa condição. Fonteles enalteceu o trabalho do ex-governador e atual ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e também destacou a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como fundamentais para alcançar esses números animadores para o estado.