
O murmurim sempre existiu da candidatura do deputado Jeová Alencar em substituição à tentativa de reeleição do prefeito de Teresina, mas sempre foi abafado pela afirmativa do Dr. Pessoa que não abriria mão da disputa ano que vem. Só que na ultima semana o murmurim ficou mais forte com a fragilidade do nome do prefeito na opinião pública. Muitos dos vereadores, secretários e aliados já concordam que um plano B precisa ser estudado urgentemente e essa saída seria a candidatura de Jeová que tem uma rejeição menor e chances de crescimento na corrida eleitoral. Há quem diga que o prefeito já não diz "nunca" a essa possibilidade.
Guerra nas prévias do PT

A divulgação de uma pesquisa com números duvidosos pelo grupo do deputado Fábio Novo, uma fakenews dando conta da desistência de Franzé e ainda a guerra para substituição de convencionais por parte do grupo do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) , acirrou os ânimos dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). Para Franzé Silva, os últimos acontecimentos fere as regras acordadas para a escolha do candidato da sigla. O parlamentar defende um novo regramento e uma nova data para escolha da candidatura pela agremiação. Já Fábio que tem usado estratégias não muito republicanas discorda e quer a manutenção do acordo da escolha do nome petista para disputa pela prefeitura de Teresina.
Terceiro nome pode resolver guerra de prévias no PT

Desde ontem (24), começou a circular nos corredores do Palácio de Karnak a possibilidade do surgimento de um terceiro nome para resolver a guerra de nível rasteiro do Partido dos Trabalhadores (PT). A informação de bastidores, é que o governador Rafael Fonteles e o Ministro Wellington Dias entrariam em campo para buscar uma terceira via para apagar o fogo que tem incendiado a sigla. Nomes como a do secretário de Segurança, Chico Lucas, e até mesmo um integrante de outra sigla da base do governo poderá ser consenso.
Folguedos em agosto tem sabor de enlatado

Não tenha dúvida que o encontro de Folguedos do Piauí em pleno agosto parece um peixe fora d'água. Uma festa majestosa com sabor de congelado. O encontro de Folguedos já foi uma peça do calendário brasileiro de festas juninas, agora embora majestoso, já não é empolgante, como o São João de Parnaíba, que decisivamente começa a figurar ao lado dos grandes eventos juninos do país. Seria mais interessante que as autoridades estudassem a volta dos folguedos para o calendário junino.
Vice Vilarinho assume prefeitura de Amarante já em novo partido

O vice-prefeito Mateus Vilarinho, de Amarante, no médio Parnaíba que essa semana se filiou ao PDT e ganhou o comando da sigla no município , assumiu ontem (24) o destino da cidade por 10 dias com a licença do prefeito Diego Teixeira, que se afasta para uma viagem ao exterior com a família. Este ato faz parte da permanência da aliança política entre prefeito e vice também para próxima eleição. Só que a candidata a prefeita do grupo será a vereadora Milana Vilarinho, hoje no PL, filha do vice Mateus e esposa do deputado federal Francisco Costa (PT). A candidatura de Milana deve ganhar também as bênçãos de Rafael Fonteles, segundo fontes palacianas.