Segurança: Chico Lucas vence guerra dos celulares, mas é goleado pelas facções

A estratégia de segurança do governo do estado apresentou um projeto vencedor no combate ao roubo e receptação de celulares, que estavam sendo exportados para outros estados, mas parou por aí. A equipe de Chico Lucas acabou “perdendo de goleada” para as facções criminosas, que dominaram várias áreas e transformaram Parnaíba na cidade com o maior número de homicídios. O sistema de segurança termina o ano de 2024 com derrotas. Até o dia 31, a coluna pode apresentar números de operações policiais, mas as ações criminosas, como essas, evidenciam a fragilidade da estratégia adotada. A correção visa melhorar a clareza, corrigir erros gramaticais e melhorar a estrutura do texto. Caso precise de mais ajustes, fico à disposição!

Prefeito de São Paulo refugou braço direito de Ciro Nogueira

Fonte: reprodução 

Vem de São Paulo a informação de que o prefeito reeleito da capital paulista, Ricardo Nunes, recusou o nome do empresário Trabulo  Júnior, braço direito de Ciro Nogueira, para um cargo estratégico relacionado à relação do município com a iniciativa privada. Trabulo   participou do início da gestão de Ricardo Nunes no gabinete do prefeito, mas deixou o cargo na época sem muitas explicações. Agora, seu padrinho político, o senador Ciro Nogueira, estaria frustrado com a recusa do prefeito da capital paulistana.

Governo Rafael Fonteles pediu muitos empréstimos em 2024

Fonte: reprodução 

O governo do estado, sob a gestão de Rafael Fonteles, foi, de longe, nos seus dois primeiros anos, o que mais recorreu à ALEPI para obter empréstimos autorizados por aquela casa. O argumento utilizado foi o de que o estado possui capacidade de endividamento. O governo solicitou desde bilhões até milhões, com o mais recente sendo de 250 milhões. No entanto, o retorno dessa “fábula” não tem ocorrido com a rapidez esperada, e a população sempre fica insatisfeita com os resultados desses financiamentos.

TCE bloqueia contas da PMT, mas faz vista grossa para a ALEPI

O Tribunal de Contas do Estado conseguiu posicionamento sobre a Prefeitura de Teresina, afirmando que qualquer pagamento realizado pela gestão do Dr. Pessoa nos últimos dias deve ser devidamente supervisionado por aquela corte de contas, o que pode, inclusive, atrasar o pagamento de servidores e prestadores de serviços. Esse zelo necessário pelo TCE é fundamental para as contas da capital. No entanto, a mesma fiscalização deveria ocorrer em relação à gestão da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), que se encontra em total desorganização, com débitos impagáveis e obras inacabadas. O TCE, como órgão auxiliar da ALEPI na área de organização, deveria atuar de forma semelhante, mas parece haver uma falta de fiscalização mais rigorosa. Seria essa a razão pela qual a “Casa do Povo” parece não ser submetida aos mesmos controles?

Paulo Lopes, o único vereador tucano a seguir Silvio, ficou no segundo escalão

Fonte: reprodução 

Ninguém entendeu a indicação do vereador Paulo Lopes para o cargo de secretário executivo da Superintendência Rural de Teresina. Paulo Lopes foi o primeiro vereador a se arriscar na campanha de Silvio Mendes. O tucano disputou a reeleição sem estrutura e logo depois foi acompanhado por Edson Melo que não participou ativamente da campanha , pois não disputou a reeleição . O nome de Paulo Lopes não foi reconhecido como deveria na equipe de Silvio Mendes. Em vez disso, buscaram o filho do prefeito de Picos, Aldo  Gil, que foi indicado para uma superintendência na zona sul , mesmo achando que o bairro  Promorar é o Mocambinho e ainda a estranha indicação da secretaria   de Políticas para Mulheres, que foi entregue a religiosos que, em Teresina, são conhecidos por fanfarrões da fé. Tomara que as escolhas de Dr. Silvio deem certo.