A Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (Depre), divulgou um levantamento sobre a quantidade de drogas apreendidas em Teresina no primeiro semestre de 2019.
Segundo o levantamento foram apreendidos mais de 120 quilos de maconha e cocaína. Neste mesmo período, 251 pessoas foram presas envolvidas com tráfico de drogas, sendo 200 homens e 51 mulheres, somente na capital.
De acordo com o coordenador da Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), delegado Cadena Júnior, fazendo um comparativo de 2019 em relação ao primeiro semestre do ano de 2018, neste ano houve um crescimento de 45% em relação ao número de prisão de traficantes.
“Neste mesmo período no ano passado, foram 173 pessoas presas, sendo 33 mulheres e 140 homens, o que nos mostra também que houve um aumento de 54,5% em relação as mulheres envolvidas com tráfico de drogas”, destacou.
Durante as ações realizadas pela Depre ainda foram apreendidos 17 carros, 20 motocicletas, 28 armas de fogos e um montante em dinheiro no valor de R$ 43.396,55.
“O número de prisões se dá justamente pelas operações que realizamos constantemente, principalmente após as prisões em flagrante, onde iniciamos todo processo investigatório para identificar os demais membros das associações para o tráfico”, explicou o delegado, acrescentando ainda que aproximadamente 400 quilos de entorpecentes foram incinerados entre os meses de janeiro a julho deste ano.