Elenco principal para minissérie sobre Mamonas Assassinas é definido

Um projeto de longa data envolvendo os Mamonas Assassinas está mais perto de chegar às telas. Segundo Jorge Santana, primo de Dinho – que era o vocalista da banda – as filmagens de uma série inspirada pelo grupo terão início em setembro e o elenco já está confirmado para que a produção seja realizada. Um filme também está em produção.

O projeto em parceria com a Record TV terá Ruy Brissac no papel de Dinho. Brissac já vem interpretando o cantor, como no espetáculo “O Musical Mamonas”.

Dinho é interpretado por Ruy Brissac. Imagem: Arte UOL

Além dele, já estão confirmados Alberto Hinoto como o guitarrista Bento – Alberto é sobrinho e tem o mesmo nome do tio -, Andrey Lopes como o tecladista Júlio Rasec e Júlio Oliveira como o baterista Sérgio Reoli. O nome do ator que fará o baixista Samuel Reoli ainda não foi revelado, por questões contratuais.

A direção será de Léo Miranda, com roteiro escrito por Carlos Lombardi, em cinco capítulos. A ideia é contar a trajetória dos Mamonas Assassinas, com inspiração em Bohemian Rhapsody, o filme do Queen.

O guitarrista Bento será interpretado pelo sobrinho, Alberto Hinoto Imagem: Reprodução Arte/UOL

“É uma história de persistência e resistência, de modo leve, onde o impossível não existe”, diz Jorge. O acidente fatal da banda, em 1995, quando estavam no auge do sucesso, não deve ser retratado.

A série tem previsão para ser lançada no próximo verão, de acordo com Jorge, e vai se desdobrar também em um filme, com algumas das histórias que estarão nos episódios da TV, e outras inéditas. O projeto tem intenção de chegar às salas de cinema no meio de 2020.

Sérgio Reoli será interpretado por Julio Oliveira Imagem: Reprodução/Arte/UOL

Jorge contou que as mudanças de regulamento da Agência Nacional do Cinema (Ancine), por conta das mudanças no governo federal, atrasaram o projeto, que teve de ser realinhado e também levou a uma mudança de produtora.

O primo de Dinho tem feito uma campanha para que fãs e amigos mandem vídeo e fotos da banda, em shows ou bastidores – o material pode ser enviado no site da banda.

Julio Rasec será interpretado por Andrey Lopes Imagem: Reprodução/Arte UOL

Fonte: Uol