Marília Mendonça pede desculpas em live por transfobia

Marília Mendonça prometeu e cumpriu. Após ser acusada de transfobia ao rir contando a história de um amigo que teria ficado com uma mulher transexual, a cantora convidou a modelo Alice Felis, que foi brutalmente espancada até quase a morte no Rio de Janeiro, para participar de sua live neste sábado (17), às 20h, no canal oficial dela no YouTube. A Quem soube da informação de primeira mão e apurou os bastidores do convite.

“Queria aproveitar esse momentinho da live, desse pico de audiência, para me desculpar por uma brincadeira que foi feita na última live. Todo mundo já sabe o que aconteceu. Eu não vim aqui para me justificar sobre nada porque não tenho razão nenhum. Presto muito atenção nos meus erros e tenho tentado aprender cada vez mais e me consertar. E deixar quem passa por isso todos os dias, que é a trans Alice. Estou passando para me desculpar”, disse Marilia. 

Quando Marília fez o comentário infeliz na apresentação virtual, muitas trans entraram em contato com a cantora e ela achou que se retratar somente no Twitter não era o suficiente. A artista pediu o contato de Alice para um amigo em comum e a convidou para participar de sua live ao vivo, por meio de um vídeo, conscientizando as pessoas sobre a transfobia. Pensando na visibilidade para população LGBTQI+, Alice aceitou sem hesitar.

Fonte: Revista Quem