Siga as Redes Sociais

TV

Globo, Folha e UOL suspendem cobertura no Palácio da Alvorada

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Quatro empresas de comunicação decidiram suspender a cobertura jornalística na porta do Palácio do Alvorada, em Brasília. Folha, UOL, Globo e Band tomaram a iniciativa em resposta às seguidas hostilidades de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro dirigidas aos jornalistas que fazem plantão no local.

Os xingamentos aos jornalistas que esperam a saída de Bolsonaro na porta do Alvorada diariamente se tornaram comuns, mas nesta segunda-feira (25) a agressividade foi maior .

Em diferentes ocasiões, Bolsonaro também foi grosseiro e ofendeu jornalistas no local. Nesta segunda, pouco antes dos xingamentos feitos por apoiadores, o presidente criticou a imprensa. “No dia que vocês tiverem compromisso com a verdade, eu falo com vocês de novo”, disse.

A Folha questionou sobre o episódio desta segunda o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança do Alvorada, e a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). Não houve resposta. O UOL anunciou na manhã desta terça-feira (26) que também decidiu suspender temporariamente a cobertura no local.

O Grupo Globo comunicou o GSI por carta, assinada por Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais. “São muitos os insultos e os apupos que os nossos profissionais vêm sofrendo dia a dia por parte dos militantes que ali se encontram, sem qualquer segurança para o trabalho jornalístico. Estas agressões vêm crescendo. (…) Com a responsabilidade que temos com nossos colaboradores, e não havendo segurança para o trabalho, tivemos que tomar essa decisão”.

A Band informou que “também está retirando seus profissionais da cobertura da porta do Palácio da Alvorada”.

O SBT informou que ainda não tem uma posição a respeito. A Record disse que seguirá cobrindo. A CNN Brasil não respondeu.

site Metrópoles, de Brasília, também anunciou a suspensão da cobertura que faz desde o início do governo diante do Alvorada. “A suspensão perdurará enquanto o clima de hostilidade continuar e não houver condições para que os profissionais de imprensa possam trabalhar em segurança”, informou.

Em nota, a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) elogiou a decisão das empresas que suspenderam a cobertura no Alvorada. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal e a Federação Nacional dos Jornalistas cobraram ações de proteção aos profissionais por parte do GSI e da Secom.

Fonte: Uol

Big Brother Brasil

BBB21: saiba quem são os participantes

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Acabou o mistério, Brasil! Chegou a hora de conhecer os participantes do BBB21. A tão esperada lista foi divulgada nesta terça-feira, 19/1, ao longo da programação da Globo. 

Arthur

Instrutor de crossfit, 26 anos, natural de Conduru, Espírito Santo. Ex-jogador de futebol , Arthur, saiu de casa aos 14 anos para tentar a vida no esporte. Jogou nas categorias de base do Atlético Goianiense e da Ponte Preta. O capixaba também chama atenção pela beleza, já conquistou o título de Mister Espírito Santo. Ele é do grupo Pipoca.

Arthur, BBB21 — Foto: Globo

Competidor nato, ele conta que não gosta de perder nem no videogame, muito menos em um jogo valendo R$ 1,5 milhão: “De 0 a 100, sou 200 competitivo. Não entrego nada barato para ninguém”, afirma.

Karol Conká

Cantora e apresentadora, 35 anos, natural de Curitiba, Paraná. Karol usa sua visibilidade para falar sobre a diversidade. Quando o assunto é trabalho, a curitibana preza pela rotina e organização: “Minha rotina é toda cheia de toque, odeio desorganização”. Ela é do grupo Camarote

Carol Conká, BBB21 — Foto: Globo

A cantora e apresentadora, que está solteira, afirma que seu foco é ganhar o prêmio e não quer pegar ninguém na casa: “Só falta eu morder a língua…”

Caio 

Fazendeiro, 32 anos, natural de Anápolis, Goiás. Caio está à frente de uma fazenda que tem lavoura de soja e milho desde que o pai se aposentou. Pai de duas meninas, vive com a noiva e as filhas. Fiel, ele avisa: “Se alguma mulher for dar em cima de mim, vai ficar ruim para ela”. Ele é do grupo Pipoca.

Realizado na vida pessoal, o novo brother confessa que tem vontade de ser famoso, mas entra no BBB21 para jogar: “Estou determinado”. 

Caio, BBB21 — Foto: Globo 

Carla Diaz

Atriz, 30 anos, natural de São Paulo. Carla Diaz fez sucesso ao interpretar Khadija, em “O Clone”. Ela despontou como atriz aos 7 anos, em “Chiquititas”. Agora, quer se “mostrar de verdade”: “Emprestei muitas coisas minhas para as minhas personagens, mas com certeza tenho muitas outras diferentes que as pessoas não conhecem”. Ela é do grupoCamarote.

A atriz revela que estar no BBB21 é o maior desafio da sua vida, por ser mais reservada: “Muita coisa da minha vida pessoal, às vezes, prefiro deixar para mim mesma. E no BBB, vou quebrar isso”.

Carla Diaz, BBB21 — Foto: Globo 

👉 João Luiz 

Professor de geografia, 24 anos, natural de Santos Dumont, Minas Gerais. João Luiz dá aulas para alunos de 14 a 17 anos em uma escola do Estado. Dentro da sala, faz o papel de educador e amigo: “Sou professor da galera, mas me imponho muito”. Ele é do grupo Pipoca.

Competitivo, confessa que uma das poucas discussões que teve com o namorado foi por causa de um jogo de tabuleiro, e, na casa, esse lado pode aflorar: “Toda vez que tenho que lidar com uma situação, tenho aqueles momentos de emoção, que a gente explode.”

João Luiz, BBB21 — Foto: Globo
João Luiz, BBB21 — Foto: Globo 

Camilla de Lucas 

Influenciadora, 26 anos, natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Camilla de Lucas, a “blogueirinha real”, como ela se descreve, virou um fenômeno da internet durante a pandemia. Logo, atraiu a atenção inclusive de famosos, como Regina Casé, Tatá Werneck e Taís Araujo, que compartilharam e elogiaram seu trabalho. Ela é do grupo Camarote

No jogo, ela garante que não vai ser “quietinha”, mas também não tem o perfil de “barraqueira”: “Acho que as pessoas têm uma impressão de mim de ser muito barraqueira, mas eu não sou”. 

Camilla de Lucas, BBB21 — Foto: Globo
Camilla de Lucas, BBB21 — Foto: Globo 

Arcrebiano

Modelo e educador físico, 29 anos, natural de Vila Velha, Espírito Santo. Professor de crossfit, Arcrebiano também investe na bolsa de valores. O capixaba é conhecido como Bill, apelido que recebeu aos 11 anos. Ele é do grupo Pipoca.

Solteiro há um ano, ele afirma receber muitas cantadas. Mas entrega que nem sempre foi assim. “Tive poucas namoradas. O mundo virou, né? Eu era feio demais quando era mais novo. Hoje, o feedback é outro. Não deram valor lá atrás, agora vamos ver como é que vai ser”.

Arcrebiano, BBB21 — Foto: Globo
Arcrebiano, BBB21 — Foto: Globo 

 Pocah 

Cantora, 26 anos, natural do Rio de Janeiro. Pocah tem mais de 20 milhões de seguidores. Nascida em Queimados e criada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Pocah é funkeira e apaixonada por rock. Observadora e competitiva, a carioca está disposta a tudo para chegar à final: “O que tiver que ser feito, eu vou fazer”. Ela é do grupo Camarote.

A cantora afirma que não pensou em nenhuma estratégia para entrar na casa, mas assume que não vê a hora de formar um grupo para proteger e ser protegida: “Já quero ter meus BFFs lá dentro”, avisa.

Pocah, BBB21 — Foto: Globo
Pocah, BBB21 — Foto: Globo 

 Juliette

Advogada e maquiadora, 31 anos, natural de Campina Grande, Paraíba. Juliette estuda para realizar o sonho de tornar-se delegada. Enquanto isso, a paraibana se sustenta como maquiadora, um hobby que virou profissão. Ela é do grupo Pipoca.

Tagarela, é do tipo de pessoa que te ganha na conversa. Decidida e bem resolvida, também não costuma “engolir” sapos: “Gosto de lavar roupa suja. Não espero um dia para resolver uma coisa porque senão não durmo.”

Juliette, BBB21 — Foto: Globo
Juliette, BBB21 — Foto: Globo 

Nego Di 

Comediante, 26 anos, natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A carreira de Nego Di começou com uma brincadeira em aplicativo de troca de mensagens. O gaúcho foi pioneiro nesse tipo de criação de conteúdo classificado como WhatsApper. Ele é do grupo Camarote.

Segundo o humorista, a sinceridade é sua maior qualidade e também é um dos seus maiores defeitos: “Sou muito papo-reto, olho no olho. Se não gostou, um direito seu. Não vou baixar a cabeça, vou me impor”, diz ele. 

Nego Di, BBB21 — Foto: Globo
Nego Di, BBB21 — Foto: Globo 

Kerline

Modelo e influenciadora, 28 anos, natural de Fortaleza, Ceará. Kerline teve que abrir mão do sonho de ter uma empresa após cair em um golpe e contrair uma dívida. Ela é do grupo Pipoca.

Solteira, não descarta um romance no reality, mas fica preocupada com a intensidade que vive suas relações: “É minha maior qualidade e meu pior defeito. Ou sofro muito, ou estou muito feliz. Sou emocionada, eternamente apaixonada”.

Kerline, BBB21 — Foto: Globo
Kerline, BBB21 — Foto: Globo 

Lucas Penteado

Ator, 24 anos, natural de São Paulo. Lucas Penteado, que interpretou Fio em “Malhação”, é dono de um currículo extenso. O paulista, além de ator, é cantor, poeta, MC, slammer, apresentador, diretor e dramaturgo. Ele é do grupo Camarote.

Se ganhar o jogo, ele conta que o destino do prêmio de R$ 1,5 milhão já está traçado: “O principal, para mim, é comprar a casa da minha mãe”, admite.

Lucas Penteado, BBB21 — Foto: Globo
Lucas Penteado, BBB21 — Foto: Globo 

 Lumena

Psicóloga e DJ, 29 anos, natural de Salvador, Bahia. Após se dedicar a uma carreira acadêmica, Lumena vem se legitimando, mais recentemente, com outra identidade profissional: a discotecagem de pagodão baiano. Ela é do grupo Pipoca.

Dentro do reality, ela pretende encontrar novas versões de si mesma e promete: “Quero descobrir as outras Lumenas que ainda não descobri. Em meio a essa jornada, eu reconheço uma capacidade que tenho de me adaptar e me reinventar”.

Lumena, BBB21 — Foto: Globo
Lumena, BBB21 — Foto: Globo 

Rodolffo

Cantor sertanejo, 32 anos, natural de Uruaçu, Goiás. Rodolffo é parceiro de Israel em uma dupla sertaneja que começou quando eles tinham 7 anos de idade. Com 25 anos de carreira, acumula vários discos lançados e fãs espalhados por todo o Brasil. Ele é do grupo Camarote.

O goiano acredita que participar do reality seja seu maior desafio até hoje. Mas engana-se quem acha que ele não irá disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão por já ser um cantor bem-sucedido. “Estou com sangue nos olhos e com certeza eu quero ganhar esse prêmio”. 

Rodolffo, BBB21 — Foto: Globo
Rodolffo, BBB21 — Foto: Globo 

Gilberto 

Doutorando em Economia, 29 anos, natural de Jaboatão, Pernambuco. Criado em Paulista, Gilberto só dividiu o foco nos estudos com a dedicação à igreja durante boa parte da vida. Aos 10 anos, se tornou mórmon. Ao se descobrir homossexual, trocou a faculdade para investir na carreira de missionário. Ele é do grupo Pipoca.

Ele promete aproveitar a oportunidade de estar no reality: “Sou autêntico, sincero, honesto, não tenho medo de me expor, nem de me posicionar. Sou um perfil único. Quando alguém falar de BBB21, vai falar de mim”. 

Gilberto, BBB21 — Foto: Globo
Gilberto, BBB21 — Foto: Globo 

Viih Tube

Atriz e youtuber, 20 anos, natural de Sorocaba, São Paulo. Viih Tube soma mais de 39 milhões de seguidores em suas plataformas digitais. Além de compartilhar parte de sua vida, a paulista também escreve e atua em webséries voltadas para o público teen. Ela é do grupo Camarote.

Bem ligada à família, Viih Tube mora com o namorado, Bruno Magri, que também é influenciador digital. “A gente é muito colado, se entende demais. É óbvio que eu vou sentir muita falta dele lá dentro, mas vai dar tudo certo. Ele confia em mim e eu confio nele”.

Viih Tube, BBB21 — Foto: Globo
Viih Tube, BBB21 — Foto: Globo 

 Thaís

Cirurgiã-dentista, 27 anos, natural de Luziânia, Goiás. Thaís foi criada pela família para se casar e ter filho aos 25 anos, mas seu rumo foi diferente do que os pais desejavam. Aos 27 anos, a cirurgiã-dentista acaba de se tornar participante do BBB21. Ela é do grupo Pipoca.

Solteira, Thaís conta que ainda não encontrou um amor que a fizesse parar e viver um relacionamento. “Gosto de balada, se estou na balada, é a última da minha vida. Vivo muito. Quando estou triste, vou pra fossa, escuto sertanejo, vou pra sofrência.” 

Thaís, BBB21 — Foto: Globo
Thaís, BBB21 — Foto: Globo 

Projota

Cantor e rapper, 34 anos, natural de São Paulo. Grande nome do rap nacional na atualidade, Projota já cantou no Rock in Rio, nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e tem mais de 2 bilhões de visualizações de suas músicas nas redes sociais. Ele é do grupo Camarote.

Muito competitivo, Projota diz que odeia perder, principalmente no videogame. Para ele, a parte mais difícil do confinamento será ficar longe da filha, Marieva, que completa 1 ano em fevereiro: “Vou sentir muita falta de casa, da minha família, da minha esposa e da minha filha”. 

Projota, BBB21 — Foto: Globo
Projota, BBB21 — Foto: Globo 

Sarah 

Consultora de marketing digital, 29 anos, natural de Brasília. Sarah já morou em Los Angeles e trabalhou em várias funções: motorista de aplicativo, babá, figuração em TV e até mesmo assessora de alguns influencers. Ela é do grupo Pipoca.

Solteira convicta, a brasiliense brinca com sua dificuldade de ter um relacionamento sério, diz que não consegue se entregar por completo e acaba desistindo da relação: “Acho que fiquei coraçãozinho de gelo”. 

Sarah, BBB21 — Foto: Globo
Sarah, BBB21 — Foto: Globo 

Fiuk 

Ator e cantor, 30 anos, natural de São Paulo. Dos 30 anos recém-completados, Fiuk, que também é empresário e piloto de Drift, passou metade desse tempo exposto aos holofotes. Reservado, sempre fez questão de manter o lado pessoal bem longe da vida pública.

Mas a pergunta que todo mundo quer saber é: Fiuk vai entrar na casa solteiro? “Sim. Vou entrar inteiro no BBB. É muito louco, não sei muito o que dizer sobre isso. Mas a melhor coisa a fazer nesse momento de autoconhecimento é entrar solteiro e me entregar.”

Fiuk, BBB21 — Foto: Globo
Fiuk, BBB21 — Foto: Globo

Fonte: Gshow

Continue Lendo

Big Brother Brasil

É hoje! ‘BBB 21’ esquenta com revelação dos nomes dos participantes famosos e anônimos

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

É hoje! A identidade de cada participante do “Big Brother Brasil 21’’ será revelada ao longo da programação da Globo, a partir do intervalo do “Vale a pena ver de novo’’. Com apresentação de Tiago Leifert e direção de Boninho, a nova edição do reality começa na próxima segunda-feira, dia 25, após a novela “A força do querer’’.

Conforme divulgado oficialmente, tanto os nomes dos integrantes do Camarote (famosos) quanto os da Pipoca (anônimos) vão ser anunciados. Os participantes desconhecidos estão confinados desde o dia 3 de janeiro. Já as celebridades foram confinadas bem depois.

Os nomes dos concorrentes sempre geraram muita expectativa nos fãs do “BBB’’. Mas, devido ao sucesso estrondoso da última edição, a ansiedade do público agora é ainda maior. Como a pandemia ainda faz com que muitas pessoas permaneçam em casa, a Globo aposta na temporada mais longa da história, com final marcada para o dia 4 de maio.

No começo do mês, Boninho deu alguns spoilers do programa, adiantando alguns detalhes sobre a dinâmica do jogo. Ele revelou que o reality show contará com provas de resistência e bate e volta (que salva um participante do paredão). Outras novidades são os bonequinhos de estratégias que todos os participantes poderão ter, os grupos VIP e xepa juntos na mesma cozinha e os “matchs” (combinações) entre casais no Feed BBB.

Fonte: Extra

Continue Lendo

Entretenimento

Seis boas séries sobre famílias para ver na Netflix

Avatar

Publicado

em

Pai em Dobro, que marca a estreia de Maisa na Netflix, tem um aspecto interessante: o filme discute novas formas de configurações familiares. Afinal, Vicenza descobre ter dois possíveis pais. O tema faz parte de diversas séries da gigante do streaming.

Desde famílias que precisam se unir para sobreviver a configurações diferentes, seriados dramáticos e comédias abordam o assunto há algum tempo.

Seis bons seriados para se aprofundar no tema:

1- Desventuras em série;

2- Eu Nunca;

3- Fuller House;

4- Grace and Frankie;

5- One Day at Time;

6- Ozark.

Fonte: Metrópoles

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat