Siga as Redes Sociais

TV

SBT não pode mais exibir “Chaves” a partir deste sábado

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

 A partir deste sábado, 1º de agosto, o SBT não estará mais autorizado a exibir os seriados do “Chaves”, que desde sempre passaram a ocupar espaços na sua programação.

Acontece o seguinte: o contrato com a Televisa, que é dona da “lata” foi renovado até 31 de dezembro, porém há uns três meses, veio a comunicação que o compromisso com a empresa “Chespirito”, dona dos textos, iria expirar em 31 de julho. Data hoje.

No começo deste mês, em uma nova conversa, a Televisa informou que já teria contornado o problema e que o anteriormente combinado prevaleceria até 31 de dezembro.

Só que toda essa questão, na quarta-feira agora, se modificou novamente, com a chegada de um novo aviso, informando que a exibição teria que ser interrompida já a partir deste sábado.  

Roberto Gómez Fernandez, filho do Bolaños, é quem está à frente da “Chespirito” e há a desconfiança de que ele estaria negociando esses direitos com alguma emrpesa de streaming. 

E como isso, além do SBT está acon tecendo com outras tantas TVs do mun do, especula-se que esse acerto deve ser com a Netflix. 

Comunicado do SBT

São Paulo, 31 de julho de 2020 – A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.

TV

Repórter Gerson de Souza, da Record, é denunciado por crime de importunação sexual na TV

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Nesta quinta-feira (6), o jornalista Daniel Castro, do ‘Notícias da TV’, divulgou que o repórter Gerson de Souza foi denunciado pela promotora Maria do Carmo Galvão de Barros Toscano, do Ministério Público de São Paulo, pelo crime de importunação sexual contra quatro jornalistas da Record TV, todas no ambiente de trabalho do programa Domingo Espetacular.

A denúncia é resultado de investigação policial aberta em maio do ano passado, quando 12 mulheres procuraram o departamento de Recursos Humanos da Record e afirmaram terem sido vítimas de assédio sexual por parte de Souza.

De acordo com as vítimas, Souza as constrangia com toques físicos e palavras maliciosas. Em um dos casos, o repórter teria dado um beijo na boca de uma produtora. 

O Ministério Público, informou que as investigações do 23º DP (Perdizes) de São Paulo concluíram que Souza “por diversas vezes e de forma continuada, importunava as vítimas com palavras maliciosas, comentários de conotação sexual, gestos obscenos e toques lascivos e não consentidos, com elas mantendo contato físico inoportuno, constrangendo-as dentro do local de trabalho”.

A promotora informou que Gerson de Souza negou as acusações à polícia, porém os depoimentos de quatro das vítimas foram confirmados por nove testemunhas. 

A acusação foi protocolada na Justiça na última segunda-feira (3). Se condenado, pena é de prisão por até cinco anos.

Afastado dos trabalhos desde maio do ano passado, Gerson continua recebendo seus salários e a Record TV alega que “segue aguardando o desfecho do caso”.

Os advogados de Gerson de Souza disseram ao ‘Notícias da TV’ que, “como o caso tramita em segredo de Justiça, por enquanto registramos apenas que a inocência do Gerson será demonstrada”. 

Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

TV

Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O conflito entre Rede Globo e Turner ganhou mais um capítulo e parece longe de chegar ao fim. A emissora carioca anunciou nesta quinta-feira que entrou com uma ação contra a concorrente para evitar que transmita os jogos do Campeonato Brasileiro envolvendo clubes que tenham contrato com ela.

A primeira rodada do Brasileirão, que começa neste sábado, ainda está indefinida em relação aos direitos de transmissão, mas deve seguir o padrão de antes da MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Logo depois de ter divulgado a tabela detalhada do Brasileirão, a CBF divulgou as transmissões seguindo a Medida Provisória (MP) 984, editada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, o que é contratado pela Globo.

Entre outros assuntos, a MP determina que os direitos de transmissão das partidas passem a ser do time mandante. Antes, era preciso que uma emissora tivesse acordo com as duas equipes envolvidas no confronto. A Globo entende que a nova legislação não tem validade para contratos já assinados, algo que muitos advogados e juristas concordam.

Por outro lado, há também alguns advogados e clubes que, assim como a Turner, acreditam que a MP já tem validade e sobressai sobre qualquer contrato firmado anteriormente. Assim, a empresa americana decidiu que iria exibir os jogos dos clubes mandantes com quem tem acordo, mesmo se os visitantes tiverem assinado com a Globo.

A emissora carioca tem contrato em todas as plataformas (TV aberta, fechada e pay-per-view) com Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo, Sport e Vasco. Outras sete equipes assinaram para TV aberta e pay-per-view e fecharam com a Turner para TV fechada: Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Inter, Palmeiras e Santos. O Athletico-PR tem acordo com a Globo para TV aberta e com a Turner para TV fechada. O Red Bull Bragantino não assinou com nenhuma emissora.

“A Globo recorreu à justiça para impedir que a Turner exiba partidas de clubes da série A do Brasileirão cujos direitos pertencem à Globo, pois foram negociados há vários anos, com exclusividade, por aqueles clubes com a empresa. O entendimento da Globo é que a Medida Provisória 984 não pode retroagir para alterar situações estabelecidas em contratos celebrados antes de sua edição, pois são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal. A posição da Globo já recebeu declarações de apoio de clubes como Corinthians, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense, Goiás e Sport, que foram anexadas à ação”, afirmou a Globo.

A emissora também descartou transmitir jogos de clubes que tenham acordo com a Turner. “Da mesma forma, como já explicitado em notificação anterior, a Globo respeitará os contratos firmados por terceiros e não exibirá jogos na TV por assinatura em que os clubes que assinaram com a Turner sejam visitantes, ainda que os mandantes tenham cedido seus direitos à Globo para a mesma plataforma. Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo acredita que o futebol só será capaz de vencer seus desafios com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros”, acrescentou.

Fonte: Estadão Conteúdo

Continue Lendo

TV

The Voice: Globo confirma nova temporada e anuncia substituto de Ivete

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

As noites de shows musicais repletos de talento e emoção estão voltando. A 9ª temporada de The Voice Brasil já está em fase de produção e, ainda neste semestre, novos candidatos sobem ao palco para apresentar suas performances e tentar garantir uma das vagas do reality. E, neste ano, o programa traz novidades. O time que ocupará as famosas cadeiras de avaliação continua sendo a representação dos grandes nomes da música nacional, mas vem em nova formação: Lulu Santos, Michel Teló e IZA passam a ter a companhia de Carlinhos Brown, que volta ao The Voice Brasil depois de uma temporada apenas na versão Kids do programa.

Ivete Sangalo, que esteve na cadeira nos últimos três anos – e também já esteve no papel de técnica do The Voice Kids –, não estará entre os técnicos nesta edição. Ela passa o bastão e dá as boas-vindas ao conterrâneo, de quem já foi companheira de temporada nas duas versões da competição.

“Não foi uma decisão fácil e eu não estarei presente como técnica nesta edição, mas o The Voice é uma família e estarei conectada com todo meu coração e minha torcida. E tranquila, porque sei que Brown vai cuidar dessa cadeira e das nossas vozes com todo amor e o talento de sempre, assim como IZA, Lulu e Teló. Vai ser mais uma edição linda, podem esperar!”, garante.

Brown, que está no reality desde o início do projeto, conta que está ansioso para dividir novamente as cadeiras com Lulu e Teló e para estar pela primeira vez ao lado de IZA no programa. “Estar no The Voice Brasil é sempre uma alegria. Conhecer novas vozes, aprender tantas coisas novas com quem chega para apresentar seu canto, sua arte. É sempre muito bonito ver a coragem de quem está ali compartilhando sua voz com todos nós”, comenta o técnico.

“Nesta temporada, além de voltar a dividir bancada com os queridos Lulu e Teló, terei a hora de estar também com IZA, que é uma potência de presença e de voz. Vamos para mais um programa! Vamos com a força da música que é cura para todo o mal”, celebra.

Assim como os programas que já retornaram aos Estúdios Globo, a nova temporada do The Voice Brasil está sendo desenvolvida com todos os cuidados previstos no Protocolo de Segurança da Globo.

Fonte: Metrópoles

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat