Siga as Redes Sociais

Esporte

Tem Piauiense na lista! Vadão convoca Marta e veteranas para a Copa do Mundo Feminina

Redação Encarando

Publicado

em

O técnico Vadão, da seleção brasileira feminina, convocou nesta quinta-feira as 23 jogadoras que vão defender a equipe na Copa do Mundo Feminina, na França, no próximo mês. A seleção vai contar principalmente com a experiência de jogadoras como a craque Marta, escolhida seis vezes a melhor do mundo pela Fifa, mais a atacante Cristiane, de 33 anos, e a meia Formiga, que disputará sua sétima Copa, aos 41 anos.

E tem piauiense na lista. A atleta Adriana Mata foi convocada e será a primeira esportista do Piauí a disputar a Copa do Mundo na categoria principal.

A convocação foi anunciada na manhã desta quinta durante entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Brasil vai fazer a preparação para a Copa da França na cidade portuguesa de Portimão, na região do Algarve, sul do país. O período de treinos no local terá início dia 22 e irá até 5 de junho, data da viagem para a cidade francesa de Grenoble, local da estreia.

O Brasil enfrenta na primeira partida da Copa do Mundo feminina a Jamaica, no dia 9. Depois, em Montpellier, no dia 13, a seleção encara a Austrália e por fim fecha a primeira fase contra a Itália, em Valenciannes, no dia 18. Avançam para as oitavas de final as duas primeiras colocadas de cada grupo, além dos quatro terceiros colocados de melhor campanha.

A seleção vem de má fase nos últimos amistosos, ao ter perdido os nove últimos encontros. Apesar disso, Vadão mantém o otimismo. “Nossas pretensões são sempre de vencer. Nós temos condições de vencer”, declarou o treinador. “Não vamos esquecer que essa dificuldade não é só para nós. É para outros também. Nosso otimismo é o que está na cabeça das meninas. A expectativa é positiva”, ressaltou.

A equipe liderada por Marta busca na França uma conquista inédita para o futebol nacional. O Brasil jamais ganhou uma Copa do Mundo feminina. O melhor resultado na competição foi o vice-campeonato em 2007, na China, ao perder a final para a Alemanha. Na última edição, em 2015, a seleção foi eliminada nas oitavas de final pela Austrália.

Vadão explicou nesta quinta-feira que apesar de contar com o talento de Marta, o desafio será montar uma equipe que não dependa somente da camisa 10. “A Marta ainda é a Marta, mas não podemos jogar tudo nas costas dela, para resolver. A equipe estando bem, tem que ter uma estrutura que possa facilitar a Marta, para ela fazer tudo que sabe, o poder de decisão que ela tem”, disse.

Coordenador de seleções femininas da CBF, Marco Aurélio Cunha afirmou que a lista ainda poderá sofrer mudanças até o dia 26 para eventuais alterações em razão de cortes ou imprevistos.

Confira abaixo a lista das convocadas para o Mundial:

Goleiras: Aline, Bárbara e Letícia Isidoro;

Laterais: Fabiana Baiana, Letícia Santos, Tamires e Camila;

Zagueiras: Érika, Kathellen, Mônica e Tayla;

Meio-campistas: Andressinha, Formiga, Adriana e Thaisa;

Atacantes: Bia Zaneratto, Cristiane, Raquel, Debinha, Geyse, Ludmila, Marta e Andressa Alves.

Fonte: Notícia ao Minuto

Esporte

Del Valle provoca Palmeiras e refaz meme de Piqué para anunciar permanência de Ramírez: ‘Se queda’

Karytha Leal

Publicado

em

O Independiente del Valle está classificado às oitavas de final da Libertadores e aproveitou para provocar o Palmeiras. Após vencer o Barcelona por 1 a 0, nesta quarta-feira, o clube equatoriano refez o meme “se querda”, de Piqué, para alfinetar o clube paulista pela permanência do técnico Miguel Ángel Ramírez.

Na ocasião, antes de o atacante Neymar ir para o Paris Saint-Germain, Piqué postou uma foto nas redes sociais com a legenda “se queda” (ele fica, em tradução literal), porém ele acabou saindo da equipe catalã.

No caso do Palmeiras, o clube paulista negociou com o treinador para assumir o clube após a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas o Ramírez preferiu permanecer no Del Valle.

Procurando um substituto para Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras tem o espanhol Quique Setién, de 62 anos, na mira. Pelo menos é o que garante o jornal ‘Marca’, da Espanha, que revelou que o Alviverde buscou informações sobre o ex-técnico do Barcelona e avalia a sua contratação.

Continue Lendo

Esporte

Cristiano Ronaldo volta a testar positivo para Covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Getty Images

Cristiano Ronaldo voltou a testar positivo à Covid-19, segundo informações reveladas na manhã desta quinta-feira (22) pela imprensa internacional.

O craque português que testou positivo no passado dia 13, quando ainda estava concentrado na Seleção

Ronaldo, permanece assintomático e cumprindo quarentena na sua casa em Turim.

Recorde-se que este novo teste positivo impossibilita assim o jogador da Juventus

DE de participar no duelo da Serie A, diante do Verona, no próximo domingo, e, mais importante do que isso, também se vê impedido de participar do jogo contra o Barcelona na próxima quarta-feira, em duelo relativo à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Futebol

Série D: River (PI) e São Raimundo (RR) se reencontram após 0 a 0

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Victor Costa/River

Três dias após empatarem sem gols em Boa Vista, River (PI) e São Raimundo (RR) estarão novamente frente a frente, agora no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina. Galo Carijó e Mundão jogam às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (21), pela oitava rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

O duelo é um confronto direto na zona de classificação do grupo 2. O River é o terceiro colocado, com os mesmos 11 pontos do Juventude Samas (MA), que tem vantagem pelo melhor saldo de gols (sete a um). O São Raimundo, com nove pontos, está uma posição atrás do time piauiense. A pontuação é a mesma de Moto Club (MA) e Baré (RR), superados pela equipe de Roraima também pelo saldo.

No Galo, o técnico Flávio Araújo tem problemas na escalação. Dois jogadores (cujos nomes não foram divulgados) que testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) em rodadas anteriores seguem fora, em respeito ao protocolo de saúde. Os zagueiros Leone e Darlan (que deixaram o jogo em Boa Vista com dores) e o lateral Igor Tavares (que sofreu um forte choque de cabeça com o meia Emerson, do São Raimundo) são dúvidas. Já o volante Guto e o meia João Gabriel, que cumpriram suspensão, estão novamente à disposição.

“Os jogadores do River conhecem as características do São Raimundo e vice-versa. Temos que nos impor, ter saída de jogo, transição rápida, construção e criação. O time deles é a melhor defesa do grupo e da competição. Tomaram apenas quatro gols. Isso vai exigir muito de nós. Sabemos que é pedreira, mas estamos preparados”, garante o treinador, que deve escalar o River assim: Vinícius; Edy, Leone (Lucas Bahia), Darlan (Giovani) e Igor Tavares (Daniel Bagaceira); Guto, Ronald, Diego Aragão e João Gabriel; Max e Érico Júnior.

Pelos lados do Mundão, o volante Nilsão ainda retoma a forma física após se recuperar de uma lesão no joelho. Por sua vez, o técnico Chiquinho Viana volta ao banco de reservas (ele foi expulso no empate por 1 a 1 com o Moto Club, há uma semana). A expectativa é que o treinador repita a equipe que foi a campo no último domingo (18): Diego; Alexsandro, Vera Cruz, Hícaro e Maia; Juca, Belão, Ygor e Emerson; Marcos Felipe e Raí.

Estaduais em vista

Além de estarem no G-4, River e São Raimundo viveram roteiros semelhantes antes de iniciarem a jornada na Série D. A competição nacional foi a primeira de ambos os clubes desde a retomada do futebol. Ao contrário de outros pelo país, os estaduais de Piauí e Roraima ainda não recomeçaram, após serem paralisados em março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) e os clubes da primeira divisão do Campeonato Piauiense decidiram, na última terça-feira (20), pelo reinício da competição, em 11 de novembro, com o duelo entre River e Piauí. O torneio foi paralisado na 10ª rodada. O Galo Carijó, sexto colocado entre oito participantes, tem dois jogos a menos, pois dividiu o calendário do primeiro semestre com a Copa do Nordeste.

O Campeonato Roraimense retorna no próximo dia 28 com dois jogos, entre eles São Raimundo e Atlético (RR). O estado foi o último a anunciar a interrupção da competição por conta da pandemia, em 20 de março. O Mundão só fez duas partidas (uma vitória e um empate) e tem mais duas pela frente até o fim do primeiro turno. O Pássaro Azul, como o time também é conhecido, está em segundo, entre cinco clubes.

A conclusão do torneio depende de dois casos que serão analisados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) local. Em um deles, o Rio Negro quer a anulação do duelo contra o GAS, pois os jogadores do clube deixaram o gramado após tumulto com policiais. Em outro, o Baré (outro representante de Roraima na Série D) se recusou a enfrentar o São Raimundo em repúdio à manutenção das partidas do Estadual na pandemia, antes de ele ser interrompido.

Regulamento

A primeira fase da edição 2020 da Série D reúne 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat