Siga as Redes Sociais

Esporte

Incomodado com isolamento, Abel Braga pede para sair, e Flamengo mira português Jorge Jesus

Redação Encarando

Publicado

em

A passagem de Abel Braga pelo Flamengo está em suas cenas finais. A pressão externa somada aos questionamentos internos minaram a paciência do comandante, que pediu para deixar o clube. O treinador irá ao Ninho do Urubu conforme previsto para treinamento na parte da tarde e a tendência é que a decisão seja comunicada aos jogadores. Jorge Jesus é o preferido da diretoria para substituí-lo.

O clube já iniciou contatos com o treinador português durante passagem de Marcos Braz e Bruno Spindel pela Europa e há confiança a respeito de um acerto. Três vezes campeão português, cinco da Taça da Liga e uma da Taça de Portugal pelo Benfica, Jesus foi eleito o melhor treinador de seu país por três anos e conquistou títulos também pelo Sporting. Seu último trabalho foi o Al Hilal, da Arábia Saudita.

O desgaste entre Flamengo e Abel Braga era crescente desde a derrota para o Internacional, em Porto Alegre, e o distanciamento era evidente. Diretoria e treinador não falavam a mesma língua, o que ficava evidente em entrevistas coletivas do comandante. O estopim da relação foram as cobranças após Abelão dizer que era “óbvia” a escalação de reservas contra o Fortaleza.

Os auxiliares Leomir e Fabio Moreno deixam o clube junto com Abel. Na hierarquia da comissão técnica, Marcelo Sales vem na sequência e pode assumir o time interinamente. Maurício Souza, do Sub-20, é outro cotado para ocupar o cargo.

O Flamengo não projetava um dano imediato até a parada para Copa América e trabalhava para trocar o comando na pausa do Brasileirão. Até lá, serão mais quatro partidas: Fortaleza, Fluminense e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, e o Corinthians, terça-feira, pela Copa do Brasil. O processo de fritura, entretanto, minou a paciência de Abel.

A cúpula da diretoria rubro-negra convocou reunião de emergência na Gávea para tentar estancar o problema. Não há multa rescisória de parte a parte no contrato de Abel Braga. O treinador, por sua vez, não baterá o martelo antes de se comunicar com os jogadores no Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira.

Abel Braga voltou ao Flamengo no início deste ano, após passagem em 2004. Na atual temporada, são 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrota, 59 gols marcados e 29 sofridos. Com o treinador, o Rubro-Negro conquistou a Flórida Cup, a Taça Rio, o Campeonato Carioca, classificou às oitavas de final da Libertadores, venceu o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e está em sexto no Brasileirão.

Fonte: G1

Futebol

Com suspeita de infecção respiratória, Jorge Jesus passa por exames no Benfica

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

O Benfica comunicou nesta quarta-feira que o técnico Jorge Jesus passa por exames por causa da suspeita de estar com uma infecção respiratória. O clube destacou que a origem do problema em seu treinador ainda não foi descoberta.

Sem passar maiores informações sobre o estado de saúde de Jesus, o Benfica não revelou detalhes das condições do treinador, apenas afirmando não ser grave. E também não revelou se há suspeita de que o treinador tenha contraído o coronavírus.

Na última semana, um surto da covid-19 atingiu o Benfica, que teve ao menos 17 infectados. “O Benfica informa que o seu treinador Jorge Jesus tem estado ao longo do dia realizando testes médicos por causa de uma suspeita de infecção respiratória cuja origem está nesta altura a ser diagnosticada”, afirmou o clube.

Com o problema de saúde de Jesus, que está realizando exames, o clube cancelou a entrevista coletiva que o treinador concederia nesta quarta-feira, véspera do duelo com o Belenenses, válido pela Copa de Portugal. E prometeu divulgar informações atualizadas sobre a situação do técnico.

“O Benfica esclarece que a situação não é grave, porém, obriga ao cancelamento da conferência de imprensa marcada para hoje, de antevisão ao jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. O Benfica remete para as próximas horas novas informações sobre este assunto e pede que, até lá, seja respeitada a privacidade do treinador”, conclui o clube lisboeta.

Fonte: Estadão Conteúdo

Continue Lendo

Esporte

Japão enfrenta obstáculos para vacinar a tempo da Olimpíada

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A vacinação no Japão enfrenta obstáculos logísticos que podem adiar ainda mais a campanha ainda lenta, dizem especialistas e autoridades, complicando os planos de inoculações de larga escala contra o coronavírus a tempo para a Olimpíada. 

O Japão, que já é o último grande país industrializado a iniciar a vacinação, provavelmente será prejudicado pela falta de contêineres e gelo seco e pela dificuldade de recrutar pessoal médico, disse à Reuters mais de uma dúzia de pessoas envolvidas na campanha de inoculação.

O primeiro-ministro, Yoshihide Suga, diz que as vacinas são cruciais para se realizar uma Olimpíada bem-sucedida depois do adiamento do ano passado. As primeiras vacinas para profissionais de saúde devem ser administradas no final de fevereiro, o que deixa somente 145 dias até o começo dos Jogos, no dia 23 de julho. 

O Japão precisará entregar cerca de 870 mil injeções por dia para inocular metade de sua população até lá, e cada pessoa precisa de duas doses.

“O plano do governo coloca um fardo grande nas municipalidades individuais ao distribuir as vacinas”, disse Koji Wada, conselheiro da reação governamental à Covid-19. “Grandes áreas metropolitanas, como Tóquio, podem ter a infraestrutura para realizar as vacinações tranquilamente, mas áreas mais rurais… podem ter mais dificuldade.” 

O Japão adquiriu vacinas da Pfizer suficientes para 72 milhões de pessoas, mais da metade da população. O governo está comprando cerca de 20 mil refrigeradores especiais e encomendando quantidades enormes de gelo seco para transportá-los.

Fonte: Reuters

Continue Lendo

Futebol

Surto no Corinthians! 10 jogadores estão infectados pela covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (27) que dez jogadores do seu elenco profissional foram contaminados com o novo coronavírus: os goleiros Walter e Guilherme Castellani, os zagueiros Danilo Avelar, Léo Santos e Ruan Oliveira, os meias Mantuan e Ramiro e os atacantes Everaldo, Luan e Matheus Davó.

Todos eles não apresentam sintomas, mas foram colocados em isolamento, que será respeitado por, no mínimo, 10 dias, de acordo com as recomendações sanitárias em prevenção e tratamento à covid-19, e já não participaram do treinamento comandado pelo técnico Vagner Mancini nesta manhã.

Os atletas contaminados estão fora do duelo contra o Bahia, confronto atrasado da 30ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (28), às 19h, no estádio da Fonte Nova, em Salvador, assim como a partida diante do Ceará, na próxima quarta-feira (03), contra o Ceará, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada da competição nacional.

Dos diagnosticados, apenas Ramiro vinha sendo escalado regularmente como titular. Xavier, Cantillo e Camacho brigarão pela posição do camisa 8 nos próximos jogos.

Fonte: Lance

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat