Comitiva do Barcelona está em Paris e fará oferta definitiva por Neymar

Uma comitiva do Barcelona já está em Paris, capital da França, para conversar com o PSG e fazer a oferta que deve ser a definitiva do clube catalão para contratar Neymar. De acordo com os jornais Mundo Deportivo e Sport, ao menos três pessoas estão neste grupo de negociadores.

O Sport cita que Óscar Grau, Javier Bordas e Eric Abidal foram à França, sendo que os dois últimos também estiveram em viagem anterior para tratar com o PSG. A ida de Grau indica que a questão aumentou de importância, já que ele leva consigo uma maior capacidade de negociar em nome do presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu.

Por parte do PSG, estarão presentes mais pessoas. Da outra vez, apenas o diretor esportivo Leonardo esteve na reunião. Agora, o presidente Nasser Al-Khelaïfi assumirá parte da negociação, segundo a RAC1. Sua presença, diz o Sport, pode ser fundamental na decisão do futuro de Neymar.

A negociação

Segundo o jornal Le Parisien, o PSG definiu que deseja 100 milhões de euros (cerca de R$ 460 milhões) e mais dois jogadores para liberar o atacante.

Segundo a publicação, os dois atletas almejados pelo time de Paris são o atacante Ousmane Dembélé e o lateral Nelson Semedo, além do montante em dinheiro. Esta é a nova pedida dos franceses após Coutinho fechar com o Bayern por empréstimo. O meia brasileiro era um dos desejos do PSG.

De acordo com o Le Parisien, o Barça vai propor o empréstimo de Neymar com uma cláusula de compra de 170 milhões de euros (cerca de R$ 784 milhões) e ainda tentará convencer Dembélé a ficar um ano emprestado em Paris.

Fonte: Uol