Siga as Redes Sociais

Esporte

Fla vence ação e evita bloqueio de R$ 100 milhões por incêndio no Ninho

Karytha Leal

Publicado

em

O Flamengo venceu um capítulo de um processo movido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que pede o bloqueio de R$ 100 milhões das contas rubro-negras. Este ação, no entendimento do órgão, aconteceria para garantir que o Flamengo pagasse as indenizações para as famílias das 10 vítimas do incêndio no Ninho do Urubu.

Em sua sentença, o juiz do trabalho Ricardo Georges Affonso Miguel declarou a “incompetência material da Justiça do Trabalho para julgar a matéria relacionada aos jovens em formação desportiva vitimados nas instalações da entidade de prática desportiva ré”. Ainda cabe recurso.

“Posso dizer que a Justiça foi feita. Essa é uma matéria que deve ser discutida na Justiça estadual cível. O Flamengo jamais se negou a indenizar, inclusive já acertou com quatro famílias. Não faz sentido penhorar recursos do Flamengo para uma ação futura que sequer deve acontecer. Foi um exagero essa ação”, disse ao UOL Esporte Rodrigo Dunshee, vice geral e jurídico do Fla.

Até o momento foram fechados quatro acordos: com as famílias de Athila Paixão, de Gedson Santos, o Gedinho,e de Vitor Isaías, além de haver um acerto com pai de Rykelmo. Com a mãe de Rykelmo e os familiares de Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Jorge Eduardo, Pablo Henrique e Samuel ainda não houve um denominador comum.

As negociações são independentes e o clube não estipula prazo para que a questão seja totalmente solucionada. Os rubro-negros argumentam que estão oferecendo valores acima dos praticados em tragédias deste porte. O inquérito policial que apontou as causas do incêndio no contêiner estão sob análise de promotores do Ministério Público.

A situação dos sobreviventes

O incêndio no Ninho do Urubu também deixou feridos. Cauan Emanuel e Francisco Dyogo se recuperaram e retornaram ao futebol. Ventura, que teve 30% do corpo queimado e recebeu alta no dia 13 de abril, ainda se recupera.

Ele está tendo apoio médico do Flamengo, que vem acompanhando a situação de perto. O local chegou a ser interditado pelas autoridades, mas o clube cumpriu as exigências até a obtenção do alvará definitivo e do Habite-se, documentos que o Fla não tinha quando houve o ocorrido.

Esporte

Galvão Bueno passa por cateterismo em Lima, e não narrará a final da Libertadores

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

O narrador Galvão Bueno teve um mal-estar na manhã desta quinta-feira (21) em Lima – onde se encontrava para narrar a decisão da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana – no bairro de Miraflores.

Com o problema de Galvão, o Grupo Globo escalou Luis Roberto para narrar a final entre Flamengo e River Plate neste sábado, às 17h.

Veja abaixo a nota divulgada pelo Grupo Globo

“Nosso companheiro Galvão Bueno teve um mal-estar hoje (quinta-feira) de manhã em Lima, onde se encontra para a narração da final da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores, acompanhado por sua mulher Desiree Galvão Bueno. Foi atendido prontamente e está sendo submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana. Todos nós desejamos ao querido Galvão uma rápida recuperação. O hospital divulgará ao término do procedimento um boletim médico. A narração da final da Libertadores será feita pelo companheiro Luis Roberto.”

Fonte: GE

Continue Lendo

Esporte

Ônibus com torcedores do Flamengo são barrados por manifestantes no Chile

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Marcello Neves/Extra

A viagem de torcedores do Flamengo de ônibus para a Lima, no Peru, sede da final da Libertadores, teve uma parada inesperada em Pozo Almonte, região de Tarapacá, no Norte do Chile. Os veículos da Buser, que está levando os rubro-negros e membros da imprensa para final, foram bloqueados por manifestantes chilenos em dois momentos do dia.

O primeiro aconteceu às 5h (de Brasília), com a liberação apenas às 8h30, com vários pneus queimados, um carro incendiado, o que formou uma fila gigantesca na estrada. Vários carros passavam e traziam mais materiais para os manifestantes queimarem.

O protesto era contra uma usina de minério, que tem perto da estrada, com a intenção de bloquear a chegada dos caminhões da usina para o local. Esses caminhões recuaram para não ser atacados. O segurança da Buser conversou com os manifestantes, que informaram que esse era apenas um dos protestos programados para o dia.

Na pausa do primeiro protesto, tinha um grupo de torcedores do River Plate no mesmo bloqueio e vieram confraternizar com os rubro-negros. Um flamenguista mais exaltado desceu do ônibus para discutir com os manifestantes e disse que tinha que chegar em Lima para o jogo. O manifestante só respondeu “paciência, essa é a nossa causa”.

Fonte: Extra

Continue Lendo

Esporte

Pedrinho confirma renovação com o Corinthians e faz elogios ao estilo de jogo ofensivo de Dyego Coelho

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: AFP

Destaque do Corinthians nesta temporada, o meia-atacante Pedrinho confirmou que assinará um novo contrato com o Timão em janeiro do ano que vem. O jovem jogador, de apenas 21 anos, tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até o fim de dezembro de 2020 e, mesmo sendo alvo de clubes estrangeiros, permanecerá no Alvinegro. O atleta também fez elogios ao técnico Dyego Coelho por seu estilo ofensivo de jogo.

– Estamos conversando para, já no início de janeiro, poder ter a renovação com o Corinthians – afirmou o jogador ao ser questionado sobre o tema. Vale ressaltar que a decisão de permanecer no Timão foi tomada antes mesmo da demissão do técnico Fábio Carille, no início deste mês.  

De volta da Seleção Brasileira Sub-23, onde disputou o torneio de Tenerife, na Espanha, Pedrinho volta aos treinos com bola na tarde desta quarta-feira. O jogador é reforço certo para o jogo contra o Botafogo, domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O meia-atacante se reapresentou no CT Joaquim Grava na última terça, mas fez exercícios regenerativos na academia.

Apontado como um dos jogadores mais promissores revelados pelo Corinthians nos últimos anos, Pedrinho também demonstrou sua preferência pelo estilo de jogo adotado pelo técnico interino Dyego Coelho, mais ofensivo em relação ao anterior. O jogador, que vem sendo utilizado na faixa central do campo, lembrou que pode evoluir com a nova tática. 

–  Pelo estilo de jogo que o Corinthians tem, teve nos últimos anos, isso acaba atrapalhando um pouco nos números de gols. Esse ano pude fazer mais, então espero que para o ano que vem esse número possa crescer. É algo que me cobro todo dia, meus pais me cobram. Quero evoluir e ajudar a equipe – frisou.

No próximo domingo, às 18h, o Corinthians mede forças com o Botafogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o oitavo colocado, com 50 pontos ganhos, e tenta uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Fonte: Reuters

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat