Champions League: Real Madrid x Manchester City nas oitavas; veja outros confrontos

O principal torneio de clubes do mundo entrará em sua fase decisiva. Nesta segunda-feira, a Uefa sorteou os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões, que, pela primeira vez na história do atual formato, contarão apenas com equipes das cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).

A presença de muitos gigantes impôs um duelo entre dois dos melhores times do mundo já na próxima fase: o Real Madrid de Zidane e o Manchester City de Pep Guardiola. Também haverá confrontos de peso em Atlético de Madrid x Liverpool e Chelsea x Bayern de Munique. Por outro lado, Atalanta e Valencia fazem o jogo menos midiático das oitavas.

Os 16 times foram colocados em dois potes: no 1, ficaram os líderes de suas chaves; no 2, os que terminaram em segundo lugar. O cruzamento foi feito a partir de um integrante de cada pote, com duas restrições: não era permitido que um clube enfrentasse outro do mesmo país ou que tenha ficado no seu grupo na fase anterior.

Os jogos de ida das oitavas acontecerão nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro. Já as partidas de volta serão disputadas nos dias 10, 11, 17 e 18 de março.

OS DUELOS DAS OITAVAS DE FINAL

Borussia Dortmund x Paris Saint-Germain

Real Madrid x Manchester City

Atalanta x Valencia

Atlético de Madrid x Liverpool

Chelsea x Bayern de Munique

Lyon x Juventus

Tottenham x RB Leipzig

Napoli x Barcelona

Fonte: Extra