Grêmio perde no Paraguai e se complica na pré-Libertadores

O Grêmio pode ter se complicado na busca por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Jogando no Paraguai e após um surto de Covid-19, o time brasileiro perdeu por 2 x 1 de virada para o Independiente Del Valle e agora precisa reverter a vantagem do time do Equador no Brasil, na próxima semana.

Jogando no Paraguai, o Grêmio entrou mais tranquilo por não sofrer tanto com a altitude do Equador. Mas o que se viu foi um adversário duro, que dividia com o time gaúcho as melhores oportunidades da partida. Mas foi o time brasileiro que saiu na frente do placar, mesmo com desfalques devido ao surto de contaminados com Covid-19.

Diego Souza subiu mais alto que a zaga do Del Valle e abriu o marcador, logo aos oito minutos. Mas o Del Valle não se incomodou em estar atrás do marcador e passou o pressionar o Grêmio, exigindo defesas de Breno, jovem goleiro gremista. Quando não parou no arqueiro, parou na trave.

E no fim do primeiro tempo, o Grêmio foi prejudicado. Ferreirinha completou jogada de Diego Souza e aumentou a vantagem. Mas a arbitragem, erroneamente, anulou o gol.

Expulsão e virada
O Independiente Del Valle voltou para o segundo tempo disposto a empatar a partida. Logo aos dois minutos, o time do Equador acertou a trave de Breno. Porém, aos sete minutos não teve jeito: após bela troca de passes, Faravelli apareceu livre para empatar o duelo.

Aos 13 minutos, o Del Valle castigou o Grêmio, que perdera gol feito com Diego Souza momentos antes. Após falta dentro da área, a arbitragem marcou pênalti para os equatorianos e ainda expulsou o zagueiro Ruan. Faravelli foi para a cobrança e desempatou o jogo.

Fonte: Metrópoles

O Grêmio não conseguiu igualar as forças com o adversário e teve que se segurar até o fim da partida. No fim, vitória de virada do clube do Equador e os brasileiros terão que reverter o resultado na semana que vem. Os dois times se enfrentam na quarta-feira (14/4), às 19h15, na Arena do Grêmio.