Flamengo vence o Vasco e segue na cola do Internacional

O Flamengo cozinhou a vitória sobre o Vasco como quis no Maracanã. Acendeu o fogo alto no primeiro tempo e deu um calor no rival. Voltou do intervalo e terminou de cozinhar a carne em fogo baixo. Mas a partida desta quinta-feira foi só um aperitivo. O prato principal no horizonte rubro-negro nunca foi a bacalhoada, e sim o churrasco gaúcho.

Porque tão importante para o Flamengo quanto o 2 a 0 sobre o time de São Januário, foi o empate entre Internacional e Athletico na Arena da Baixada. A diferença para o líder caiu para apenas dois pontos. Em outras, palavras, a quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o time hoje depende apenas de si para ser campeão. As equipes vão se enfrentar na penúltima rodada, dia 21 de fevereiro, no Maracanã.

— Restam quatro jogos e entramos nos trilhos. Quando conseguíssemos, faríamos nosso futebol, tudo que sempre soubemos fazer. Agora é descansar. Temos um jogo importante pela frente — afirmou Bruno Henrique.

Antes do jogo contra o Colorado, veio o Vasco, em sua luta para se afastar da zona de rebaixamento. Vanderlei Luxemburgo, respaldado pelo empate em 4 a 4 no Brasileiro de 2019, parecia ter a fórmula para fazer um jogo duro com o arquirrival mais uma vez. Entretanto, a história nesta quinta foi diferente. No primeiro tempo, a superioridade rubro-negra foi gritante. Aos poucos, sufocou o Vasco no seu campo de defesa até que Léo Matos fez pênalti em Bruno Henrique. Gabigol cobrou com categoria e abriu o placar bem no fim do primeiro tempo.

Agora são 17 partidas sem perder para o Vasco e parece que o time treinado por Rogério Ceni tem bem a noção da superioridade que tem sobre o rival. Na volta depois do intervalo, dimimuiu o ritmo, deu espaço para o Vasco jogar e deu sorte com as chances desperdiçadas por Cano e Yago Pikachu.

Para resolver o jogo, fez uso da bola parada. Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Bruno Henrique, que subiu com estiilo para marcar, sem chances para Fernando Miguel: 2 a 0 Flamengo no Maracanã.

— Seguimos nessa luta. Temos jogos pela frente, agora é reagrupar todo mundo para vencer esses jogos — afirmou Fernando Miguel.

O Vasco segue próximo à zona de rebaixamento. A vantagem é dois pontos para o Sport, primeiro time no Z-4, que enfrenta o Botafogo na sexta-feira. O próximo jogo vascaíno será contra o Fortaleza, quarta-feira, no Castelão.

Fonte: Extra