Instagram, WhatsApp e Facebook sofrem instabilidade nesta quarta (30)

Usuários relatam problemas para acessar Facebook, Instagram e WhatsApp nesta quarta-feira (30), em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil. A maior parte das reclamações, no entanto, concentra-se na Europa.

O Facebook é o serviço com o maior número de relatos de problemas. Usuários dizem não conseguir acessar a rede social, principalmente na parte da manhã, por volta das 10h, e depois novamente às 12h (horário de Brasília).

O mapa de falhas do site DownDetector mostra que, às 14h (de Brasília), o número de reclamações sobre problemas com o Facebook se concentrava principalmente na Europa e regiões de maior população nos EUA.

No Brasil, no entanto, a maior parte das reclamações diz respeito ao WhatsApp. Também de acordo com o DownDetector, usuários reclamam de falha geral, principalmente instabilidades. O mensageiro é um dos aplicativos mais populares do país.

No Twitter, usuários usaram a hastag #WhatsAppDown para publicar suas reclamações. Mas uma busca simples por #WhatsApp já mostra algumas publicações.

A maior parte dos relatos no Twitter sobre o mensageiro é de queda do serviço. O mesmo vale tanto para o Facebook, com a tag #FacebookDown, como para o Instagram, que ficou com #InstagramDown. Esta última estava em segundo lugar nas tendências mundiais.

O Facebook, empresa responsável pelos três serviços, ainda não se pronunciou sobre os problemas.

Fonte: CanalTech