Siga as Redes Sociais

Mundo

Bomba da Segunda Guerra paralisa a cidade italiana de Turim

Redação Encarando

Publicado

em

A descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial em Turim, na Itália, levou 10 mil pessoas a deixarem suas casas neste domingo (1º) para a remoção do artefato por especialistas. O explosivo de fabricação britânica foi encontrado no centro histórico da cidade.

Todos os habitantes da “zona vermelha” ao redor da Via Nizza, no coração da cidade, foram evacuados. Outras 50 mil pessoas que vivem próximo à região que foi isolada foram convidadas a sair ou permanecer em suas casas das 7h às 16h (horário local).

A prefeita de Turim, Chiara Appendino, participou do início da operação de desarmamento do explosivo. Ela ainda visitou os habitantes que foram evacuados para prédios de um parque de diversões nos arredores da cidade.

Durante a remoção, o espaço aéreo de Turim foi fechado e o tráfego de trens na estação Porta Nuova interrompido.

O comandante Elvio Pascale, que coordena as operações, contou que a primeira parte do procedimento consiste em desativar o detonador. “Será a parte mais delicada que durará até sete horas”, disse o policial. Em seguida, um caminhão transportará bomba para Cirie, onde ela será explodida numa pedreira desativada.

Fonte: G1

Mundo

Avião com brasileiros cai sobre casa na Argentina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Um avião de pequeno porte com quatro passageiros brasileiros caiu na noite de quinta-feira, 5, sobre uma casa na cidade de Buenos Aires, segundo informações do jornal argentino Clarín.

A aeronave saiu de Porto Alegre e caiu perto do Aeroporto Internacional de San Fernando, pouco depois de declarar emergência por falta de combustível. O piloto perdeu o controle do avião perto da pista do aeroporto, arrastando cabos de energia.

Ainda de acordo com o Clarín, a residência estava vazia no momento do acidente e os passageiros puderam sair sem ferimentos.

Fonte: Ig

Continue Lendo

Mundo

Explosão em fábrica de fogo de artifício faz sete mortos na China

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Sete pessoas morreram e 13 ficaram feridas na explosão de uma fábrica de fogo-de-artifício na província chinesa de Hunan, centro do país. 

O governo da cidade de Liuyang revelou em comunicado que a produção era ilegal.

Acidentes com fogo de artifício são comuns na China nas vésperas do Ano Novo Lunar, a principal festa das famílias chinesas, quando lançam explosivos e fogos-de-artifício para “afugentar os maus espíritos”.

O governo local diz que os donos da fábrica foram detidos para interrogatório e que uma equipe vai nvestigar as causas do acidente. Na quinta-feira, as autoridades ordenaram a suspensão de toda a produção de fogo de artifício na cidade.

Acidentes industriais são frequentes na China, onde, em média, morrem 70 mil trabalhadores por ano, segundo a Organização Mundial do Trabalho.

Em 2015, duas explosões nas instalações químicas da zona portuária da cidade de Tianjin, nordeste da China, causaram pelo menos 165 mortos e prejuízos de mais de US$ 1 bilhões de dólares.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Mundo

Ator e cantor de K-Pop Cha In-ha é encontrado morto aos 27 anos de idade

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Muitos astros da música partiram dessa para uma melhor por motivos diferentes, mas com um fator em comum: aos 27 anos de idade. Por conta disso, o número carrega certa maldição. O mais recente que entrou nesse seleto grupo foi o ator e cantor do grupo de K-PopSurprise U, Cha In-Ha, que foi encontrado morto na Coreia do Sul aos 27 anos de idade.

De acordo com a revista Variety, a agência que cuidava da carreira do cantor, a Fantagio, pediu para que não fossem divulgadas especulações acerca do motivo da morte de Cha, em respeito à sua família.

Em menos de três meses, outras duas jovens também morreram no país. A primeira delas foi em outubro. A cantora Sulli, ex-integrante da banda F(X), foi encontrada morta também em sua casa aos 25 anos – ela sofria de uma grave depressão. Um mês depois, a cantora Goo Hara, ex-integrante do grupo Kara, também morreu em casa aos 28 anos – meses antes ela já havia se internado após tentar se suicidar.

Fonte: MSN

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat