De olho em 2022

Ontem a coluna tomou conhecimento que o senador Ciro Nogueira está de olho no Kanak em 2022. Ele teria pedido ao prefeito Firmino Filho, que convocasse a esposa e deputada estadual, Lucy Silveira, na reforma administrativa do próximo dia 16. O intuito do senador é contemplar o segundo suplente de deputado estadual, Warton Lacerda, que vem a ser esposo da prefeita da cidade de Altos, Patrícia Leal. Lucy, assumiria uma pasta que lhe aproximasse ainda mais da população protegendo as mulheres e os mais carentes.

Segurança quebrada

Hoje os piauienses tem certeza que as ricas campanhas eleitorais dos chefões da segurança, Coronel Carlos Augusto e capitão Fabio Abreu, custaram caro para o sistema policial do estado.  Desde de outubro, mês das eleições que as polícias Civil e Militar não conseguem manter o abastecimento regular de suas viaturas. O cronograma de abastecimento feito para cinco meses foi consumido em dois, coincidentemente nos meses de agosto e setembro, estourando o contrato com a fornecedora. Diante desse quadro, o governo vem mendigando o fornecimento fiado a postos de combustíveis. No carnaval para manter as rondas, houve esforço concentrado dos comandantes para colocar 15 litros em cada automóvel e 3 litros em cada motocicleta.

Emendas para Saúde

 Ambulâncioterapia dos municípios é a principal causa da superlotação nos hospitais da capital. A saúde do interior é uma vergonha. Nem nas chamadas regionais tem estrutura para cuidar da saúde da população. E o que se viu nessa época carnavalesca, foi deputados estaduais contemplando seus municípios com emendas parlamentares direcionadas a folia de momo. Foram milhares de reais em festanças e nem uma moedinha pra saúde, afinal, se tiver saúde boa nos municípios os cabos eleitorais deixarão de ser importantes, os votos de favor desaparecem e muitos mandatos se acabam. Resta saber até quando o povo vai querer essa “sorte”.

Curso de gestão

Antes de viajar para Orlando, levando até o papagaio de estimação da residência oficial, o governador ,Welington Dias, anunciou que vai exigir do novo secretariado cursos de gestão pública e contratos de metas. José Barros, coordenador de fiscalização de recursos que serão administrados por gestores escolares já tem diploma, só que dado pela Justiça Federal em duas instância. Ele é condenado por malversação do dinheiro público quando administrou o município de União. Com esse canudo, Barros já provou que tem todos os cursos.

Bolsonaro, você agora é presidente!

Jair Bolsonaro, capitão reformado, deputado polêmico por três décadas e rei das redes sociais precisa ser alertado que ele agora é Presidente da República. Seus posts polêmicos tem repercussão no mundo inteiro. No seu último tuíte o presidente compartilhou um vídeo com imagens obscenas para apontar excessos, que de fato existem  no carnaval, mas que não podem ser reverberados pelo mandatário de um  País,  mesmo que sua intenção seja pontuar extravagâncias na folia. O planalto trabalhou a quarta-feira de cinzas para minimizar a postagem do presidente brasileiro.

Polêmica do PSL

Imagem: Instagram

Continua a polêmica do desprestígio dos dirigentes da sigla do presidente Bolsonaro no Piauí. A discussão ganha corpo nos grupos de whatsApp e na imprensa com as mais diversas linhas de raciocínio. Uns dizem que Fabio Sérvio, candidato a governador na última eleição sequer conhecia Bolsonaro, outros afirmam  que o rapaz estava a serviço da esquerda. Ainda existem os que são contrários a ida de medalhões da política para agremiação. Átila, Wilson e Rodrigo Martins negam o interesse do comando partidário. O certo é que raposas nunca dizem xô quando querem pegar a galinha.