Fábrica clandestina de cosméticos é interditada na zona norte de Teresina

A Vigilância Sanitária de Teresina, em parceria com a Guarda Municipal, realizou hoje (25) uma operação de interdição de uma fábrica clandestina de álcool e produtos cosméticos, localizada na zona norte da capital. Durante a ação, foram encontradas substâncias sem as especificações técnicas de segurança, além de condições precárias de estrutura e higiene.

A ação contou ainda com a participação da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), que é o órgão responsável pela liberação de atividade desta natureza. Segundo a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Jeanyne Seba, a fábrica clandestina foi descoberta graças uma denúncia anônima recebida pelos órgãos.

“Durante a ação, foram constatadas diversas irregularidades como embalagens armazenadas em sacos de ração, tampas de embalagens em sacos de fertilizantes, presença de muitas fezes de animais e uso de água de poço sem o devido tratamento”, relata. Foram encontrados ainda produtos sem informações sobre data de validade, que são exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).