Siga as Redes Sociais

Notícias

Empresários conhecem projeto de PPP de iluminação de Teresina.

Karytha Leal

Publicado

em

Grandes grupos empresariais assistiram, nesta sexta-feira (08), no Rio de Janeiro, a apresentação do projeto de Parceria Público-Privada no setor de iluminação de Teresina que aconteceu durante um roadshow organizado pelo BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Social. 


 
Durante o evento, foi feita uma apresentação dos parâmetros do planejamento que está sendo feito, da licitação que está sendo planejada e toda modelagem que foi feita em parceria com a BNDES para a execução do projeto. 

O prefeito Firmino Filho abriu o evento e enfatizou a importância do projeto de Iluminação Pública de Teresina para a cidade. “Está tudo sendo feito com muito cuidado para colocar uma alternativa sólida no mercado. Durante a apresentação de hoje, tivemos a participação de vários interessados nessa Parceria Público-Privada. Grandes grupos estiveram presentes e ouviram o planejamento da Prefeitura de Teresina e o que esperamos desta parceria”, afirmou. 

“O objetivo dessas reuniões privadas é esclarecer dúvidas que os empresários não desejam compartilhar entre os outros investidores”, explicou a secretária municipal de Concessões e Parcerias (Semcop), Monique Meneses.

“Teresina saiu na frente nesse projeto, junto ao BNDES, na área de iluminação. O trabalho do Banco traz credibilidade e qualidade ao projeto. O resultado está sendo uma grande procura de mercado. Diante da crise que o país está superando, as PPP’s terão papel fundamental nesse novo ciclo de crescimento econômico”, garantiu Firmino Filho.

O projeto  prevê um investimento de R$ 120 milhões nos dois primeiros anos para modernização, com lâmpadas de led, dos 92 mil pontos de luz da capital (zona urbana e rural).

Em Teresina, foi realizada uma audiência pública no dia 1º de fevereiro deste ano na qual a população teve a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre a PPP de Iluminação.Informa

Fonte: ASCOM PMT

Piauí

Coronavírus mata mais 12 pessoas em 24h no Piauí e há mais de 90 mil casos da doença

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesse sábado (19), que o estado do Piauí registrou em 24h, 12 óbitos e 309 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 90.370 casos confirmados e 2.037 mortes.

Conforme a Sesapi, 12 pessoas não resistiram às complicações da Covid-19. Cinco eram mulheres e sete eram homens. Elas eram de Bela Vista do Piauí (80 anos) e Teresina ( 64, 65, 66 e 76 anos). Já os homens eram das cidades de Altos (88 anos), Água Branca (63 anos), Amarante (80 anos), Castelo do Piauí (83 anos), Passagem Franca do Piauí (80 anos) e Teresina (72 e 79 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 90 370 casos. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2037 e foram registrados em 171 municípios. 

Continue Lendo

Economia

“Se o problema do Brasil é só o arroz, tá resolvido”, diz Bolsonaro

Avatar

Publicado

em

Na Praça dos Três Poderes na manhã deste sábado (19/9), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi questionado por populares sobre o preço do arroz.

Em resposta, o chefe do Executivo nacional disse que se o único problema enfrentado pelo Brasil fosse apenas o preço alto do alimento, a situação estaria “resolvida”. “Se o problema do Brasil é só o arroz, tá resolvido”, afirmou Bolsonaro. O presidente passou pelo ponto turístico e cívico após participar de evento religioso da Assembléia de Deus Madureira.

O preço do arroz subiu nos últimos dias e em alguns supermercados chega a ser encontrado por R$ 30. A alta no valor se deve, entre outros fatores, à valorização do dólar e a uma procura maior pelo produto. No ano, a inflação do arroz acumula alta de 19,2%.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse na última terça-feira (15/9) que o preço do alimento registrou forte alta em meio à crise do novo coronavírus porque a condição de vida dos mais pobres está melhorando.

Continue Lendo

Piauí

Motociclista morre após ter perna dilacerada em grave acidente envolvendo caminhonete no Norte do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um motociclista identificado como Gustavo Félix de Carvalho, morreu na madrugada deste sábado (19), após se envolver em um grave acidente com uma caminhonete, modelo F1000, na BR-343, entre as cidades de Altos e Campo Maior, no Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi do tipo frontal, com morte imediata da vítima. A vítima ficou com uma das pernas dilacerada e rosto desfigurado. O motorista da caminhonete identificado como Francisco da Costa Calisto, não teve ferimentos. A PRF investiga para saber quem teria invadido a faixa contrária e provocado o acidente.

Gustavo estava retornando para a cidade de Campo Maior, depois de ter participado de uma vaqueja no Parque Pai João.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat