Quadrilha de travestis presa por extorquir gays atuava também no Ceará

A Polícia Civil do Distrito Federal desarticulou na última segunda-feira, 24, quadrilha especializada em extorquir pessoas LGBTs. Além de Brasília, o grupo atuava no Ceará, em Goiás e em São Paulo. Até agora, oito pessoas foram presas e três estão foragidas. De acordo com os policiais, há informações de que suspeitos fugiram para Chile e Paris. As informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira, 25, pelo jornal Correio Braziliense.

Conforme as investigações, a quadrilha era composta por travestis e homossexuais. Eles usavam perfis falsos em redes sociais e aplicativos de relacionamento para levar vítimas a hotéis dos respectivos estados. Durante o encontro com um dos integrantes do grupo, os outros ficavam escondidos no quarto filmando a ação.

Durante o ato sexual, o grupo revelava o golpe e, com as imagens gravadas, extorquia a vítima. Eles ameaçavam divulgar os vídeos e mostrar as filmagens a familiares dos alvos do golpe. Os acusados ainda agrediam as vítimas fisicamente.

Eles exigiam acesso a contas bancárias, cartões de crédito e transferiram dinheiro. Segundo a reportagem, pessoas em Brasília chegaram a pagar R$ 12 mil e R$ 17 mil aos golpistas.

O POVO Online procurou a Polícia Civil do Distrito Federal e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e aguarda posicionamento dos órgãos.

Fonte: O Povo online