Bolsonaro comenta: “Maia está nervoso porque o sogro está preso”

Na sua fala, Garcia alfineta Maia ao sair em defesa de Carlos Bolsonaro, que indagou nas redes sociais “porque o presidente da Câmara está tão nervoso?”

Enquanto pede aos ministros a “pacificação” da relação com o Congresso para aprovação da Reforma da Previdência, Jair Bolsonaro voltou ao Twitter com um áudio do jornalista Alexandre Garcia para tentar minimizar o atrito com Rodrigo Maia (DEM/RJ), presidente da Câmara.

No entanto, ao fazer a defesa de Bolsonaro – dizendo que Maia não seria o articulador do governo no Congresso -, Garcia alfineta o parlamentar. “Rodrigo Maia está nervoso porque o sogro dele está preso”, disse, em referência à prisão de Moreira Franco (MDB), ex-ministro de Michel Temer que é casado com a sogra de Maia.

A frase foi usada para aplacar a briga com Carlos Bolsonaro (PSC/RJ), filho de Jair, que irritou Maia com tuíte em que saiu na defesa de Sérgio Moro, ministro da Justiça, indagando “porque o presidente da Câmara está tão nervoso?” no mesmo dia da prisão de Moreira.

Em seu comentário, publicado por Bolsonaro, Alexandre Garcia diz que a imprensa faz “sexo dos anjos” com a briga do capitão com o líder do Congresso, como se houvesse um exagero na interpretação da queda de braço. “Rodrigo Maia não é articulador do governo, o articulador do governo são as lideranças do governo”, diz. Para Garcia, a imprensa trata o governo Bolsonaro como “ilegítimo”, citando artigo do também jornalista José Roberto Guzzo, da Veja.

Fonte: Revista Fórum