De máscara, Bolsonaro anuncia que mais um ministro tem coronavírus

A contaminação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro durante a apresentação de novas medidas federais de combate à Covid-19. Bolsonaro e os ministros convocados para o anúncio – como os ministros da Saúde, da Economia e da Justiça, Luiz Henrique Mandetta, Paulo Guedes e Sérgio Moro, respectivamente – apareceram de máscaras na coletiva, realizada no Palácio do Planalto.

“Estamos usando máscaras porque, além do general Heleno, que teve contato com alguns aqui, também tivemos positivo aqui o teste do ministro de Minas e Energia, o almirante Bento. Então, obviamente nosso cuidado deve ser redobrado”, informou Bolsonaro.

Com a contaminação de Bento Albuquerque, 17 integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos, no início deste mês, testaram positivo para o coronavírus. Bolsonaro, contudo, informou que os dois testes que realizou para a Covid-19 deram negativo. O último resultado saiu nessa segunda-feira (16/3).

Apenas depois de anunciado pelo presidente, o Ministério de Minas e Energia (MME) soltou nota sobre a contaminação do ministro Bento Albuquerque. Em nota, o MME informou que, “tendo participado da comitiva presidencial em viagem aos Estados Unidos, o ministro realizou teste para o novo coronavírus, no dia 12 de março, cujo o resultado deu negativo. Seguindo os protocolos, fez um segundo teste, que ocorreu em 17 de março. O resultado do teste, emitido hoje, deu positivo para o COVID-19”.

Segundo a assessoria do MME, o ministro encontra-se “em excelente estado de saúde, assintomático e observará o isolamento no Rio de Janeiro, de onde permanecerá despachando os temas da pasta por videoconferência”.

Fonte: Correio Braziliense