Incêndio matou 4 pacientes em hospital de Aracaju; laudo sai em 30 dias

O laudo pericial com as causas do incêndio que matou quatro pessoas, na ala para tratamento de covid-19 de um hospital em Aracaju (SE), na manhã desta sexta-feira (28/05), deve sair em 30 dias, de acordo com o CBMSE (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe). Segundo o tenente Fabiano Queiroz, o foco do incêndio estava localizado na sala dos médicos.

Outras 60 pessoas tiveram que ser transferidas após as chamas atingirem a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nestor Piva. Por isso, a prefeitura precisou acionar rede privada para criar um pronto-atendimento para covid-19 no local da tragédia.

A prefeitura informou ainda que 35 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para os hospitais de Urgência (Huse), da Polícia Militar (HPM), Cirurgia, Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício. Os outros demais usuários do SUS que recebiam atendimento e funcionários que inalaram fuligem também foram transferidos pelo SAMU (Serviço Atendimento Móvel Urgência).

Controle das chamas

O corpo de bombeiros afirma que, por volta das 7h, controlou o incêndio e resgatou vítimas que estavam na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) destinada a pacientes com covid-19. 

“Fomos acionados por volta das 6h40 e em menos de 5 minutos já estávamos no local. A ala estava tomada de fumaça, não era possível ver nada. Nossa prioridade foi salvar as vidas. Fizemos a retirada de todas das pessoas que estavam na UTI”, afirmou o tenente.

Fonte: R7