Saúde
Teresina registra 10 mortes em 24 horas e chega a 1.890 casos de coronavírus

O boletim epidemiológico dessa terça-feira (26) aponta um novo recorde no registro de óbitos por Covid-19 em Teresina: foram 10, nas últimas 24 horas. De acordo com o documento divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), foram registrados 69 novos casos de Covid-19. A capital totaliza 1.890 pessoas infectadas com o novo Coronavírus e 66 mortes decorrentes dessa infecção.
Entre os óbitos ocorridos nesta terça (26) estão um homem de 63 anos, sem comorbidades, residente na zona Norte de Teresina, que estava internado no Hospital Getúlio Vargas; e um homem de 59 anos, também sem comorbidades, residente na zona Sul, que estava internado no Hospital do Parque Piauí.
Houve também registro de óbitos ocorridos na segunda (25), mas só notificados na terça-feira: uma mulher de 82 anos, com hipertensão arterial e diabetes, residente na zona Norte, que estava internada no Hospital Mariano Castelo Branco; um homem de 69 anos, com doença cardiovascular, morador da zona Leste, internado no Hospital Getúlio Vargas; uma mulher de 67 anos, com hipertensão arterial e diabetes, que residia na zona Norte e estava internada em hospital particular; e um homem de 69 anos, com diabetes e doença cardiovascular, residente na zona Leste e que estava internado em hospital privado.
O boletim epidemiológico registrou ainda mortes do último dia 24 de maio, cuja confirmação por Covid-19 se deu apenas agora: um homem de 62 anos, com hipertensão arterial, morador da zona Sul, com óbito notificado pela UPA do Promorar; um homem de 55 anos, sem comorbidades, residente da zona rural leste de Teresina, que estava internado no Hospital Universitário; uma mulher de 85 anos, com doença cardiovascular, moradora da zona Leste, internada em hospital privado; e um homem de 47 anos, com hipertensão arterial e diabetes, residente na zona Norte, que estava internado no Hospital do Buenos Aires.
O documento fez também a correção em uma notificação de óbito ocorrida na segunda-feira (25): uma das vítimas – uma mulher de 47 anos, com hipertensão arterial e obesidade – constava como moradora da zona Leste, mas foi comprovado que ela era, na verdade, da cidade de Lima Campos, no Maranhão, razão pela qual seu óbito não deve ser computado para a capital do Piauí.
Saúde
Covid-19 mata 10 pessoas e deixa 672 infectados em 24h no Piauí

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta sexta-feira (15), que o estado do Piauí registrou em 24h, 10 óbitos e 672 casos de COVID-19. O estado já registrou 151.046 casos confirmados e 2.945 mortes.
Três mulheres e sete homens não resistiram às complicações do coronavírus. Elas eram das cidades de Boqueirão do Piauí (72 anos),Joaquim Pires (62 anos) e Oeiras (86 anos). Os do sexo masculino eram de Altos (81 anos), Batalha (91 anos), Joaquim Pires (60 anos), Monsenhor Hipólito (58 anos), Parnaíba (78 anos) e Teresina (63 e 72 anos). Três das vítimas da Covid-19 não possuíam comorbidades.
Os casos confirmados no estado somam 151.046 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.945 e foram registrados em 203 municípios. Até agora, morreram 1.729 homens e 1.216 mulheres.
Saúde
Amazonas pede para transferir 60 bebês prematuros

O Amazonas avisou aos outros estados que precisa transferir pelo menos 60 bebês prematuros. Eles estão internados em Manaus e também correm o risco de ficar sem oxigênio.
O pedido para que governadores chequem se há leitos de internação neonatal disponíveis foi feito na manhã desta sexta-feira (15). O presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula confirmou a informação à CNN.
Segundo ele, o Maranhão vai conseguir receber de cinco a dez bebês. A logística para viabilizar a transferência ainda não foi definida. Outros estados ainda verificam quantos prematuros conseguiriam receber.
Fonte: CNN Brasil
Saúde
Covid-19: Pacientes de Manaus devem chegar meia-noite em Teresina após voo atrasar

Os pacientes, com Covid-19, da cidade Manaus (AM), que estão sendo transportados no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), deve chegar meia-noite dessa quinta-feira (14), em Teresina, para serem hospitalizados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI). Conforme a Fundação Municipal de Saúde (FMS), 30 pacientes virão para a capital piauiense.
A previsão é que o avião da FAB sai de Manaus às 19h30, e chegue por volta das 00h30, em Teresina. Inicialmente, os pacientes chegariam na capital às 13h, mas o voo atrasou, e uma nova previsão foi dada para às 18h, porém novamente houve um atraso, pela segunda vez. Há informações que a motivação do atraso ocorreu devido ao abastecimento de oxigênio no avião da Força Aérea Brasileira.
Confira a nota da FMS
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu a informação que o avião da Força Aérea Brasileira só vai sair de Manaus às 19h30 da noite de hoje, 14. A nova previsão de chegada em Teresina é de depois de meia noite e meia.
-
Polícia1 ano atrás
Mulher que debochou da polícia após ser presa com drogas é solta após audiência de custódia
-
Polícia9 meses atrás
Acusado de matar médica morre após colidir frontalmente contra caminhão em Teresina
-
Piauí2 anos atrás
Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa
-
Vai Encarar?2 anos atrás
Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo
-
Silas Freire1 ano atrás
Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino
-
Polícia2 anos atrás
Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior
-
Vai Encarar?1 ano atrás
Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula
-
Vai Encarar?2 anos atrás
UESPI terá palestra com o título “A filosofia como modo superior de dar o cu”