Piauí
Homem é atropelado em evento ilegal de empinar moto no interior do Piauí

Um homem identificado como Antônio José, foi atropelado na tarde do último domingo (19/05), durante um evento ilegal onde motociclistas empinavam os pneus das motos nas avenidas da cidade.

O acidente aconteceu no povoado Lagoa Seca, zona rural de Esperantina. A vítima trafegava pela pista quando foi colhida por um motocicleta pilotada por um menor de idade que empinava sua moto.
O evento de empinar moto, ou ‘grau de rua’, envolve principalmente adolescentes. Ele, geralmente, reúne jovens tanto da cidade, quanto do interior e sempre acontece de forma ilegal no município.
A Polícia Militar foi acionada por moradores que se sentiram incomodados com o barulho excessivo das motocicletas. Ao avistar a guarnição, os motociclistas fugiram do local.
A vítima atingida pelo motoqueiro foi levada para atendimento no Hospital mais próximo do povoado e, segundo informações, ele teria sofrido várias fraturas pelo corpo.
Com informações: Revista AZ
Teresina
PMT diz que não houve cortes nos salários de profissionais da saúde e responsabiliza Governo Federal por retirada de extras

Após manifestação dos profissionais de saúde realizada nesta terça-feira (02/03), a Prefeitura de Teresina emitiu uma nota afirmando que não houve corte nos salários dos servidores da saúde que eles continuam recebendo os 20% do adicional de insalubridade impostos pela lei.
No comunicado, a Prefeitura ainda atribui os cortes de horas extras ao Governo Federal e explica que, apesar do fim do repasse, de em torno R$ 13 milhões, o governo municipal manteve os pagamentos ainda no mês de janeiro.
Entre os pontos reivindicados pelos manifestam estão:
- Corte da majoração da insalubridade
- Corte adicional do plantão
- Cortes de salários do setor Covid
- Descontos abusivos por faltas
- Uso das verbas do Previne sem repassar à categoria
Os profissionais ainda anunciaram a paralisação das atividades até sexta-feira (05/03) e adiantaram que, caso não haja um acordo plausível, a categoria pode deflagrar uma greve por tempo indeterminado.
Leia nota na íntegra
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina esclarece que não houve corte nos salários dos profissionais de saúde, eles continuam recebendo a insalubridade de 20% imposta em lei. O Governo Federal retirou os extras que eram recebidos em 2020 através de financiamento do Ministério da Saúde. O repasse financeiro do Ministério da Saúde girava em torno de R$ 13 milhões por mês e custeava despesas Covid em geral (incluindo os acréscimos salariais). O montante do MS foi cortado em dezembro de 2020.
A Prefeitura de Teresina manteve ainda em janeiro de 2021,com recursos próprios, os pagamentos integrais. A FMS informa ainda que existe uma mobilização nacional das Prefeituras para tentar ver o custeio dessa despesa Covid junto ao Ministério da Saúde, mas os municípios ainda não obtiveram sucesso.
O Ministério da Saúde cortou o custeio de despesas Covid como um todo, não só referente aos pagamentos extras para profissionais de saúde. Houve corte também quanto aos pagamentos de custos com insumos e outras despesas. A FMS custeia, no momento, com recursos próprios todas as despesas Covid na capital.
Teresina
Profissionais de saúde irão paralisar atividades em Teresina

Nesta terça-feira (02/03) profissionais de saúde anunciaram a paralisação das atividades por três dias na capital. Os profissionais alegam a redução da insalubridade para os trabalhadores da Ala Covid, a diminuição de 50% dos valores pagos nos plantões, assim como a falta dos pagamentos referentes ao Programa Previne.
Ainda hoje, os profissionais realizaram um ato em frente ao Palácio da cidade em protesto contra as ações. A Prefeitura de Teresina tenta diálogo com representantes da categoria. Entre os pontos tratados estão:
- Corte da majoração da insalubridade
- Corte adicional do plantão
- Cortes de salários do setor Covid
- Descontos abusivos por faltas
- Uso das verbas do Previne sem repassar à categoria
Os profissionais ainda comunicaram que, caso não haja um acordo plausível, a categoria pode deflagra uma greve por tempo indeterminado. O movimento é composto por enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem vinculados à Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Teresina
IML informa sepultamento de indigentes e pede à famílias com desaparecidos que compareçam ao Instituto

O Instituto de Medicina Legal (IML, de Teresina, realizará o sepultamento de seis corpos indigentes e/ou não reclamados que se encontram nas geladeiras do instituto. A previsão de sepultamento é até o dia 10 de março de 2021.
Diante disso, o IML pede às pessoas que tenham familiares ou amigos desaparecidos, que compareçam ao Instituto para realizarem uma possível identificação dos corpos.
“Às pessoas que tenham familiares ou amigos desaparecidos compareçam ao IML para procederem com uma possível identificação destes corpos com maior brevidade possível”, informou o IML.
-
Polícia2 anos atrás
Mulher que debochou da polícia após ser presa com drogas é solta após audiência de custódia
-
Polícia11 meses atrás
Acusado de matar médica morre após colidir frontalmente contra caminhão em Teresina
-
Piauí2 anos atrás
Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa
-
Vai Encarar?2 anos atrás
Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo
-
Silas Freire2 anos atrás
Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino
-
Polícia2 anos atrás
Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior
-
Vai Encarar?1 ano atrás
Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula
-
Vai Encarar?2 anos atrás
UESPI terá palestra com o título “A filosofia como modo superior de dar o cu”