Siga as Redes Sociais

Piauí

Homem morre após se jogar de cima da Ponte Estaiada em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem identificado como Claudinei Barbosa, de 35 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (24), após se jogar de cima da Ponte Estaiada João Isidoro França, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

De acordo com a polícia, o homem chegou ao local dirigindo um veículo, em seguida, ele estacionou na parte de cima da Ponte e depois se jogou. O fato aconteceu por volta das 07h30.

O Instituto de Medicina Legal foi acionado para realizar a remoção do corpo.

Piauí

Guarda Municipal Marcos Vinicius é velado com bastante comoção no Litoral do Piauí

Avatar

Publicado

em

O guarda municipal Marcos Vinicius Santos Cronemberger, de apenas 29 anos, que foi assassinado ontem (23) durante uma abordagem de trânsito, foi velado com bastante comoção na tarde dessa quinta-feira (24) na Pax União, localizada no bairro Nova Parnaíba, no município de Parnaíba, no Litoral do Piauí.

O velório e sepultamento de Marcos Vinicius foi marcado com bastante comoção e sentimento de revolta. O tenente-coronel Pacífico, comandante da Polícia Militar de Parnaíba, lamentou o fato. “Foi um crime cruel, que ele [suspeito] cometeu contra os nossos companheiros da Guarda Municipal. E uma resposta da Polícia Militar, ao clamor da população diante essa crueldade”, explicou.

O mototaxista Mário Verás foi preso e já tinha passagens pela polícia pelo crime de homicídio, por motivo fútil.

O jovem Marcos Vinicius foi sepultado no Cemitério Jardim Eterno.


Veja os vídeos!

imagens: carlos mesQuita
Continue Lendo

Justiça

MP-PI pede condenação do prefeito Gil Carlos pelo não cumprimento do piso salarial do magistério

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves (PT), está sendo alvo de uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª promotoria de Justiça da cidade. Na ação, o órgão pede a condenação do gestor por conta do não cumprimento do piso salarial do magistério aos professores contratados.

Segundo MP-PI, após a instauração do Inquérito Civil , verificou-se irregularidades nos valores dos vencimentos base dos professores de São João do Piauí, por não observância do piso nacional do magistério.

“A denúncia ao MPPI trouxe informações de que o município não pagava o piso salarial do magistério aos professores contratados de forma temporária, o que foi constatado pelos documentos apresentados junto à denúncia”.

De acordo com o promotor de Justiça Jorge Luis da Costa Pessoa, tratar professores de formas distintas e abaixo do mínimo da categoria vai de encontro ao princípio da eficiência. “Além de atingir a dignidade destas pessoas que merecem respeito, essa prática contribui para a deficiência do ensino público e por isso deve ser combatida, atribuindo a quem lhe deu causa a devida responsabilização”, afirma o titular da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí.


Diante da situação exposta, o Ministério Público do Estado do Piauí requereu a notificação do prefeito para, querendo, apresentar resposta escrita, em quinze dias; após, que seja recebida a petição inicial, citando-se a parte contrária para, querendo, contestá-la ; seja o Réu condenado em custas processuais e demais ônus da sucumbência; o Município de São João do Piauí deve ser intimado, na pessoa do vice-prefeito, para, querendo, atuar como litisconsorte ativo, passando a integrar a lide; a produção de provas, em todos os meios em Direito admitidos, em especial o depoimento pessoal dos réus e a oitiva de testemunhas.

Continue Lendo

Teresina

Coronavírus: Teresina mantém queda de casos, mas aulas da rede municipal continuam sem previsão previsão de retorno

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O prefeito Firmino Filho (PSDB), divulgou nesta quarta-feira (24), os dados da 20ª etapa da Pesquisa de Investigação Sorológica realizada em Teresina entre os dias 14 e20 de setembro. De acordo com o gestor, o levantamento apontou a continuidade da tendência de queda dos casos de Covid-19 na capital. Além disso, os números apresentaram uma redução de cerca de 80% nos índices relacionados aos óbitos pela doença, entre julho e setembro de 2020.

“A queda tem sido mais lenta do que foi o crescimento da doença, mas mesmo assim vemos que a cidade mantém essa tendência de redução nos índices. A tese é de que ao longo do tempo as pessoas perdem os anticorpos e cresce outra imunidade, que seria celular ou cruzada”, disse o prefeito.

Segundo o levantamento, Teresina possui atualmente 126.873 casos confirmados da doença, destes, 24.994 ativos.

Firmino ainda comentou sobre a retomada das aulas na rede municipal de educação e, afirmou que inda não há previsão para a volta às salas de aula.

“Ainda estamos estudando esse processo, para que a gente tenha certeza em relação à segurança. Estamos observando outras cidades que já iniciaram esse processo. É uma medida muito drástica, porque mexe com a vida de 92 mil crianças e adolescentes. Todos os processos de retorno acontecera de forma segura”, disse o prefeito.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat