Siga as Redes Sociais

Piauí

18ª Marcha Para Jesus reúne milhares de pessoas no feriado de Corpus Christi

Redação Encarando

Publicado

em

A 18ª edição da Marcha Para Jesus, realizada na tarde da última quinta-feira (20), reuniu milhares de pessoas em uma caminhada no feriado de Corpus Christi. O evento é uma iniciativa da Igreja Renascer em Cristo e trouxe o tema “Juntos por uma Cidade Livre” este ano.

A Marcha Para Jesus combinou caminhada, shows e apresentações, em um momento de louvor, agradecimento e orações. A caminhada percorreu toda a Avenida João XXIII indo até a Avenida Frei Serafim, no cruzamento com a Avenida Coelho de Resende.

De acordo com o governador Wellington Dias, que participou da caminhada, o evento é um marco para a comunidade evangélica piauiense. “É um momento muito importante para o Piauí, dentro do próprio calendário do Brasil, é um dos grandes momentos em que igrejas de diversas denominações evangélicas realizam um grande encontro. Encontro que trata da parte social e da família; trabalha temas, muitas vezes, vinculados à política sobre drogas, com importantes parcerias e, é claro, um grande momento de oração também para cristãos e pessoas que creem em Deus. Para o Piauí, isso tudo tem uma grande importância. Rejane (primeira dama) e eu temos participado de praticamente todas as marchas, exatamente pela certeza de que esse momento aqui também ajuda a nos alertar para uma sociedade mais temente a Deus, pois seguir os ensinamentos cristãos contribui para uma política de paz”, disse o gestor.

Para a primeira dama, deputada federal Rejane Dias, o evento religioso, que atrai o público jovem pode contribuir para o enfretamento de problemas como as drogas e a depressão. “É com muita alegria que participo mais uma vez com o governador Wellington e o mais importante de tudo isso é declarar, realmente, que o Piauí é do senhor Jesus. Cada ano a gente ver um número cada vez maior de evangélicos. É um evento que, além da questão da espiritualidade, busca chamar atenção para a questão da família, depressão, enfretamento ao suicídio e as drogas. Nesse sentido, as igrejas podem contribuir muito levando os jovens a conhecer a Cristo”, destacou.

A costureira Alexandra Dantas participa há cinco anos da Marcha Para Jesus e disse que o melhor é a alegria ao louvar a Deus. “Para mim é um prazer, uma honra estar aqui, junto com esse povo todo participando, marchando, louvando, orando e buscando paz. Creio que não vem só evangélicos, mas outros cristãos também. O que mais gosto são os louvores, pular, dançar e cantar para Deus”.

Fonte: Ccom

Piauí

Piauí registra 10 mortes e mais 672 casos de coronavírus em 24 horas

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa terça-feira (20), que o estado do Piauí registrou em 24h, 10 óbitos e 672 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 107.580 casos confirmados e 2.314 mortes.

Seis homens e quatro mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram naturais de Campo Maior (90 anos), Canto do Buriti (41 anos), Castelo do Piauí (54 anos), Jaicós (42 anos), São João da Canabrava (77 anos) e Teresina ( 74 anos). Já elas são de Campo Maior ( 63 e 80 anos), Canto do Buriti (101 anos) e Elesbão Veloso (92 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades. 
 
Os casos confirmados no estado somam 107.580 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.314 e foram registrados em 179 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Hospital de campanha reduz leitos com queda nos números de Covid-19 em Teresina

Avatar

Publicado

em

Projetado para atender simultaneamente 86 pacientes, o Hospital de campanha Padre Pedro Balzi vem sendo redimensionado de acordo com as demandas geradas pela pandemia da Covid-19 em Teresina. Os números de atendimentos da doença na capital têm caído e apresentado traços de estabilidade. Na manhã desta terça-feira, 20, o prefeito Firmino Filho visitou o hospital de campanha que, atualmente disponibiliza 30 leitos e, nesta terça (20), contava com 19 pacientes internados.

Os dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostram que, em Teresina, a doença chegou a seu pico em julho e começou a apresentar queda nos meses de agosto e setembro, tendência que tem sido seguida este mês. A redução tem se refletido na ocupação dos hospitais de campanha. “A rede de saúde de Teresina apresenta atualmente 52,83% de taxa de ocupação de leitos de UTI e 50,60% de leitos de enfermaria exclusivas para Covid-19. Isso tem gerado uma situação de ociosidade nos leitos destes locais e, por isso, a FMS tem adaptado a quantidade de leitos disponíveis à demanda apresentada”, explica a diretora de Atenção Especializada da FMS, Jesus Mousinho.

O prefeito Firmino Filho avalia que, embora a situação esteja tranquila em Teresina a ponto de manter a abertura das atividades comerciais na cidade, o momento é de cautela, em especial diante da situação de aumento nos números em cidades do interior. “Independente disso, a capacidade hospitalar em Teresina está mantida. Estamos monitorando todos os dados relacionados à curva epidemiológica, colocando as informações à disposição da comunidade e baseando nossas medidas nas evidências medidas pelo nosso sistema de informação”, disse.

Em cinco meses de funcionamento, o Hospital já registrou alta de 570 pessoas recuperadas da Covid-19. Este número representa 75% do total de pacientes já recebidos pelo hospital, que registra 768 internações desde sua abertura no final do mês de maio, além de 146 transferências. Hoje (20) o espaço tem 19 pacientes internados.

“Nós realizamos um tratamento humanitário dessas pessoas e sentimos que aprendemos muito mais sobre o assunto, embora seja uma doença nova, que ainda é alvo de estudos científicos pelo mundo”, ressalta a diretora geral do Hospital de Campanha, Gina Nogueira. “São 570 pessoas que venceram a batalha contra Covid-19, saíram bem do nosso hospital, voltaram para casa, para o convívio familiar. Isso é muito gratificante. Todos os profissionais de saúde e os que integram a gestão da FMS são vitoriosos”.

Continue Lendo

Municípios

Vídeo: Incêndio de grandes proporções ameaça casas e reserva ambiental no interior do PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um incêndio de grandes proporções tem assustado moradores e ameaçado moradias na zona Rural da cidade de Palmeira do Piauí.

De acordo com informações, o fogo, que teve início no último domingo (18) em uma área de mata da localidade Brejo Novo, chegou na serra e agora se aproxima de residências e da reserva Olho D’água da Chuva.

A própria população tem tentado conter as chamas, com ajuda de caminhões pipa e equipes montadas pela Prefeitura, porém sem nenhum avanço.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Floriano foi acionado, e ficou de comunicar ao comando em Teresina, foi informado ainda que, dois oficiais estão se dirigindo até o local em uma viatura de porte médio de combate a incêndio.

Veja o vídeo:

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat