Siga as Redes Sociais

Piauí

Quem fica, quem sai? Marden e Firmino protagonizam embate no PSDB

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Não é de hoje que a relação entre o Prefeito Firmino Filho e o deputado estadual Marden Menezes vem dando sinais de que não vai bem. O relacionamento dos dois encontra-se estremecido desde que lideranças políticas ligadas ao prefeito, como a primeira-dama e deputada estadual Lucy Soares, migraram para o Progressistas, com o apoio de Firmino.

Desde então, o deputado segue fazendo inúmeras críticas, deixando claro seu desconforto no PSDB, com a atitude do gestor municipal. “O que eu acho é que o partido tem que procurar trazer lideranças e não tirar e levar para outros partidos”, disparou o deputado.

Em uma declaração recente, o prefeito Firmino Filho disse que o partido não deve servir como uma “agência de votos para deputados estaduais”. A fala do gestor serviu para instigar ainda mais as especulações em torno de um conflito entre os dois.

Em resposta, Marden Menezes disse não compreender o motivo da gestor, e sem citar nomes, ele afirmou: É de se estranhar que a minha atitude de buscar quadros para o partido, possa incomodar lideranças do próprio partido. A vida toda eu procurei trazer e não tirar do PSDB. Se alguém fez o caminho inverso, então cada um responde pelos seus atos”.

A disputa pela Prefeitura de Teresina

Para complementar a história, o deputado estadual recebeu em seu gabinete, o presidente do Democratas no Piauí, Ronney Lustosa. Da conversa, surgiu uma proposta: A candidatura de Marden para a disputa pela Prefeitura de Teresina.

“Sobre a candidatura, eu não descarto nenhuma possibilidade. Recebi algumas sondagens, o que me deixou muito alegre. Em todas as eleições, o eleitorado de Teresina sempre me acolhe muito bem. No último pleito, por exemplo, eu obtive mais de dez mil votos sem ter o apoio formal de nenhum vereador de mandato”, disse.

Quem fica e quem sai do PSDB?

Diante da polêmica, muitas especulações sobre a saída de um dos políticos do partido surgiram. Ao ser questionado, o prefeito Firmino Filho negou a possibilidade. “Essa possibilidade está descartada. Estou no PSDB há 28 anos. Só um motivo muito forte para sair”, afirma.

Já o deputado Marden Menezes disse estar analisando as propostas. Além disso, há rumores de que o candidato tucano está consultando a possibilidade de ir para o comando PSL no estado. “Estou analisando as propostas que recebi com carinho, para tomar a melhor decisão”, disse.

Piauí

Coronavírus mata mais 12 pessoas em 24h no Piauí e há mais de 90 mil casos da doença

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesse sábado (19), que o estado do Piauí registrou em 24h, 12 óbitos e 309 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 90.370 casos confirmados e 2.037 mortes.

Conforme a Sesapi, 12 pessoas não resistiram às complicações da Covid-19. Cinco eram mulheres e sete eram homens. Elas eram de Bela Vista do Piauí (80 anos) e Teresina ( 64, 65, 66 e 76 anos). Já os homens eram das cidades de Altos (88 anos), Água Branca (63 anos), Amarante (80 anos), Castelo do Piauí (83 anos), Passagem Franca do Piauí (80 anos) e Teresina (72 e 79 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 90 370 casos. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2037 e foram registrados em 171 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Motociclista morre após ter perna dilacerada em grave acidente envolvendo caminhonete no Norte do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um motociclista identificado como Gustavo Félix de Carvalho, morreu na madrugada deste sábado (19), após se envolver em um grave acidente com uma caminhonete, modelo F1000, na BR-343, entre as cidades de Altos e Campo Maior, no Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi do tipo frontal, com morte imediata da vítima. A vítima ficou com uma das pernas dilacerada e rosto desfigurado. O motorista da caminhonete identificado como Francisco da Costa Calisto, não teve ferimentos. A PRF investiga para saber quem teria invadido a faixa contrária e provocado o acidente.

Gustavo estava retornando para a cidade de Campo Maior, depois de ter participado de uma vaqueja no Parque Pai João.

Continue Lendo

Piauí

Enfermeira da Maternidade Evangelina Rosa morre após cirurgia plástica em Teresina

Avatar

Publicado

em

A enfermeira Jéssica Maria Alencar da Silva, que trabalhava na Maternidade Dona Evangelina Rosa, morreu nessa sexta-feira (18) após cirurgia plástica em um clínica especializada em Teresina.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) divulgou uma nota de pesar lamentando o fato e informando que ela prestou relevantes serviços na saúde do estado. Além da Sesapi, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI) também se manifestou. “O Coren-PI agradece a dedicação e a contribuição da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí e expressa solidariedade à família e amigos enlutados”, diz trecho de nota.

A enfermeira era teresinense, e morreu após passar por uma lipoaspiração.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat