Quem fica, quem sai? Marden e Firmino protagonizam embate no PSDB

Não é de hoje que a relação entre o Prefeito Firmino Filho e o deputado estadual Marden Menezes vem dando sinais de que não vai bem. O relacionamento dos dois encontra-se estremecido desde que lideranças políticas ligadas ao prefeito, como a primeira-dama e deputada estadual Lucy Soares, migraram para o Progressistas, com o apoio de Firmino.

Desde então, o deputado segue fazendo inúmeras críticas, deixando claro seu desconforto no PSDB, com a atitude do gestor municipal. “O que eu acho é que o partido tem que procurar trazer lideranças e não tirar e levar para outros partidos”, disparou o deputado.

Em uma declaração recente, o prefeito Firmino Filho disse que o partido não deve servir como uma “agência de votos para deputados estaduais”. A fala do gestor serviu para instigar ainda mais as especulações em torno de um conflito entre os dois.

Em resposta, Marden Menezes disse não compreender o motivo da gestor, e sem citar nomes, ele afirmou: É de se estranhar que a minha atitude de buscar quadros para o partido, possa incomodar lideranças do próprio partido. A vida toda eu procurei trazer e não tirar do PSDB. Se alguém fez o caminho inverso, então cada um responde pelos seus atos”.

A disputa pela Prefeitura de Teresina

Para complementar a história, o deputado estadual recebeu em seu gabinete, o presidente do Democratas no Piauí, Ronney Lustosa. Da conversa, surgiu uma proposta: A candidatura de Marden para a disputa pela Prefeitura de Teresina.

“Sobre a candidatura, eu não descarto nenhuma possibilidade. Recebi algumas sondagens, o que me deixou muito alegre. Em todas as eleições, o eleitorado de Teresina sempre me acolhe muito bem. No último pleito, por exemplo, eu obtive mais de dez mil votos sem ter o apoio formal de nenhum vereador de mandato”, disse.

Quem fica e quem sai do PSDB?

Diante da polêmica, muitas especulações sobre a saída de um dos políticos do partido surgiram. Ao ser questionado, o prefeito Firmino Filho negou a possibilidade. “Essa possibilidade está descartada. Estou no PSDB há 28 anos. Só um motivo muito forte para sair”, afirma.

Já o deputado Marden Menezes disse estar analisando as propostas. Além disso, há rumores de que o candidato tucano está consultando a possibilidade de ir para o comando PSL no estado. “Estou analisando as propostas que recebi com carinho, para tomar a melhor decisão”, disse.