Cinco menores são contidos por agentes e PM após nova tentativa de fuga no CEM

Cinco internos tentaram fugir do Centro Educacional Masculino (CEM) em Teresina, durante um banho de sol na manhã desta sexta-feira (23).

Informações extraoficiais dão conta de que os adolescentes chegaram a pular o muro da instituição, mas foram contidos por agentes e policiais militares. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da captura dos internos.

As tentativas de fugas do local vem sendo constantes. Por esse motivo, no dia 31 de julho, o governador Wellington Dias, autorizou a Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc) decretar estado de emergência no CEM para início de uma reforma estrutural no centro.

 Já, no dia 11 de agosto, os menores realizaram um motim após tentativa de fuga frustrada. Na data, foram colocados fogo nos pavilhões e destruídos colchões, cadeiras e um dos adolescentes teria sido mantido refém por outro interno. 

Na ocasião, a juíza Elfrida Costa Belleza, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, determinou a transferência de 42 adolescentes após a rebelião para o Complexo da Cidadania, no bairro Redenção e para o CEIP (Centro Educacional de Internação Provisória), no Dirceu.