O bom filho a casa torna? Sílvio Mendes fala sobre possível retorno ao PSDB

O deputado estadual, Marden Menezes, e o presidente do PSDB, Luciano Nunes, tiveram um encontro com com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes. Em suas redes sociais, o deputado reiterou um convite feito ao médico de voltar a compor a sigla, da qual já fez parte.

Em outubro de 2018, ex-Presidente da Fundação Municipal de Saúde, anunciou sua desfiliação do partido Progressistas, para apoiar a campanha de Luciano Nunes ao governo do Estado. Na época, Silvio Mendes afirmou ter saído sem nenhuma crise. “Como eu apoiei o Luciano não havia mais como continuar no partido. Havia uma divergência política”, declarou.

No entanto, com a visita realizada pelos tucanos ao médico, o convite anunciado publicamente por Marden e a afirmação de Luciano, de que o PSDB vai ter um candidato próprio nas eleições de 2020, muitas especulações começaram a ganhar forma. Poderia Silvio Mendes ser o candidato do partido para o pleito?

Apesar de não ter descartado a possibilidade de retorno, Sílvio Mendes não deu detalhes sobre o encontro e garantiu que foi apenas uma “visita de amigos”.

“Essa história é desproporcional. Eles me visitaram como sempre fazem, são meus amigos de longa data, não tem nada de surpreendente. O convite foi só um detalhe, por muitos anos fui do PSDB, e não deixei nenhuma desavença lá. Então, é natural que isso aconteça. Mas essa questão política não é relevante para mim. Foi apenas uma visita de amigos”, declarou Silvio Mendes.

Marden Menezes declarou em suas redes sociais o convite realizado ao médico de retornar ao PSDB (Foto: Reprodução/ Instagram).