Privatização dos Correios é pauta na Assembleia Legislativa do Piauí

Nessa última quinta-feira (26), o deputado estadual Francisco Limma (PT) defendeu que o Poder Legislativo Estadual se manifeste contrário à intenção de privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios, durante um encontro reuniu sindicatos, entidades e associações, na Sala da Comissão de Constituição e Justiça.

“Os Correios possuem uma capilaridade enorme, integrando o Brasil, que tem dimensões continentais. É preocupante que a principal motivação dos que são favoráveis a essa proposta é simplesmente vender o serviço para grupos estrangeiros, que não têm nenhum compromisso com as pessoas, somente com o lucro”, reclamou Francisco Limma.

Representando a Associação dos Profissionais dos Correios, o diretor de Relações Externas, Luiz Alberto Barreto, acredita que a privatização deve prejudicar o consumidor brasileiro.

“A privatização acarretará o aumento do preço de serviços, deixando pessoas em localidades mais distantes sem assistência. Além disso, mais de 100 mil famílias podem ser afetadas com o desemprego”, disse.

Ao final da audiência, o deputado Francisco Limma (PT) apresentou um requerimento para encaminhar expediente ao Ministério da Economia, ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados com o posicionamento contrário da Assembleia Legislativa do Piauí. O requerimento passará ainda por apreciação e votação em Plenário.