Prefeito de Floriano se pronuncia sobre decisão do TCE: 'Não há o que desmascarar'

O prefeito de Floriano Joel Rodrigues, se pronunciou sobre o parecer da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O fato aconteceu após um denúncia realizada pelo próprio prefeito contra o ex-gestor da cidade, Gilberto Guerra, por não repassar mais de R$ 12 milhões das contribuições previdenciárias do Fundo de Previdência do Município.

Com isso, a Divisão de Fiscalização do RPPS fez um levantamento da situação do Fundo Previdenciário do município e constatou irregularidades em relação à dívida pretérita acumulada do município entre os anos de 2007 a 2016.  

O detalhe é que de 2007 a 2012 a prefeitura esteve sob a gestão do atual gestor, Joel Rodrigues e de 2013 a 2016 sob a gestão de Gilberto Guerra, constatando que em ambas as administrações os gestores acumularam débitos ao Regime Próprio de Previdência.

Na nota enviada a imprensa, Joel afirma que teve todas as suas contas do período regulares e devidamente auditadas e aprovadas pelo TCE e que os casos não tem relação um com o outro.

Leia na íntegra!

“Não há o que desmascarar porque o Prefeito Joel Rodrigues teve todas as suas contas do período regulares e devidamente auditadas e aprovadas pelo TCE. Os dois casos, citados na reportagem são distintos, considerando que o processo administrativo de parcelamento, realizado pelo prefeito Joel Rodrigues, é um instrumento legal, ofertado pelo Ministério da Previdência à época, como mecanismo de equilíbrio atuarial. É preciso lembrar que Joel Rodrigues tem 28 anos de vida pública sem nenhuma condenação, com todas as contas aprovadas, nos órgãos de fiscalização”.