Praia Pedra do Sal é liberada para banho pela Semar

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) comunicou nesta quinta-feira (21), que a praia Pedra do Sal, em Parnaíba, está liberada para banho.

De acordo com a Semar, o monitoramento realizado no local, não apontou presença de novas manchas de óleo. Sendo assim, a própria é considerada apta para banho, assim como todas as praias do litoral do Piauí.

Leia o comunicado!

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, comunica que, considerando os resultados adquiridos no monitoramento realizado na Praia da Pedra do Sal, localizada no município de Parnaíba, a Semar classifica a área acima citada como PRÓPRIA PARA BANHO. Dessa forma, esclarecemos que todas as praias do litoral piauiense permanecem liberadas.

Teresina, 21 de novembro de 2019

Chega a 695 o número de comunidades afetadas pelo óleo

Apesar da diminuição das manchas no litoral do Piauí, outras partes do Nordeste e do Espírito Santo continuam apresentando vestígios de óleo. Segundo balanço divulgado na quarta-feira, 20, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ao menos 117 municípios de todos os nove Estados do Nordeste e do Espírito Santo foram afetados por fragmentos ou manchas de petróleo cru desde o dia 30 de agosto.

O balanço também indica que 23 localidades ainda estão com manchas de óleo, outras 402 têm fragmentos da substância e 270 são consideradas “limpas”. Os pontos com mais de 10% de contaminação estão exclusivamente em Alagoas (2), na Bahia (15), no Rio Grande do Norte (1), em Pernambuco (2) e no Sergipe (3).