SDU monitora Rio Poti para evitar possível rompimento de dique

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste), montou a Operação Rota das Águas, com o objetivo de diminuir os riscos causados pelas chuvas em pontos críticos de Teresina.

De acordo com o gerente de serviços urbanos da SDU-Leste, Renato Lopes, a operação se concentra em pontos dos bairros São João, Satélite, Centro e Recanto das Palmeiras.

“A ação é destinada à manutenção de córregos e bueiros. Infelizmente ainda temos um problema muito grande em relação a alagamentos na capital, porque a população ainda joga muito lixo, entulho e restos de objetos dentro das galerias, fato que contribui para a grande maioria dos alagamentos nesse período”, afirmou o diretor.

Diante das constantes chuvas no Piauí e no Ceará, o órgão também está monitorando as águas do Rio Poti para para evitar um possível rompimento do dique, localizado no bairro São João.

“Estamos monitoramos, em especial, a região do São João, onde nós temos o dique. A região é muito baixa e caso o nível do rio venha a subir muito, a gente já tem nossas bombas feitas a manutenção, a limpeza, aguardando, a qualquer momento, caso esse nível suba, e a gente acione elas para evitar riscos de alagamento naquela região”.