Siga as Redes Sociais

Piauí

Cresce número de roubo de celulares em Picos

Publicado

em

Sentar na calçada ou sair nas ruas está cada vez mais perigoso na cidade de Picos, por conta dos frequentes roubos e furtos de aparelhos de celulares que cresce à cada dia . É cada vez mais comum chegar diariamente na Central de Flagrantes de Picos denúncia e registro de boletim de ocorrência em relação a essa pratica criminosa.

O chefe de plantão da Central de Flagrantes de Picos, Abelardo José de Oliveira, orienta as pessoas da necessidade de levar a nota fiscal ou a caixa do aparelho do celular quando forem registrar o boletim de ocorrência.

“Nesses documentos existem o chamado IMEI do celular que é como se fosse o chassi do veículo, e essa numeração é inclusa no BO e facilita para que os policiais façam o rastreamento e consiga recuperar. Não é todos que são recuperados, mas muitos já foram recuperados pelos policiais que trabalham na investigação na Delegacia Regional de Picos”, esclareceu .

A orientação da polícia é para não abandonar o celular no balcão de lojas, agências bancaria ou outros lugares longe dos olhos. A polícia ainda  pede para que as vítimas não deixem de registrar o BO, isso é muito importante.

Fonte: Fala Piauí

Municípios

Recursos destinados por Ciro Nogueira garantem manutenção da saúde no município de Canto do Buriti-PI

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira (PP) tem trabalhado incansávelmente em prol dos municípios do Piauí durante seu mandado. Em Canto do Buriti, por exemplo, os recursos destinados pelo senador garantem o funcionamento de parte dos serviços de saúde e de melhorias na zona rural da cidade.

Os recursos destinados por Ciro garantem a manutenção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Canto do Buriti, além de insumos e medicamentos que asseguram o cuidado dos moradores da cidade. Um gabinete odontológico foi criado para assegurar saúde bucal para população.

A frota da saúde foi reforçada no município. Uma ambulância faz atendimentos e transferência de pacientes de menor gravidade. Outra, específica para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atende casos mais complexos. Com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores do município, com recursos destinados pelo senador, foi comprado uma van para transportar pacientes quem precisa ir pra Teresina para realizarem tratamento médico. A van realiza transporte semanal de Canto do Buriti para a Capital Piauiense.

Um caminhão compactador de lixo foi adquirido para garantir a limpeza da cidade. Ele percorre as ruas, que estão pavimentadas com recursos do senador Ciro. Na zona rural, mais de 17 km de estradas vicinal liga 11 comunidades rurais em Canto do Buriti.

Em outra região da zona rural, 22 famílias foram contempladas com melhorias habitacionais. São banheiros que dão mais dignidade para quem mora no campo. “A coisa que mais tinha vontade era de ter um banheiro e água na pia. E graças a Deus hoje eu tenho”, agradece a lavradora Evanilda Moreira.

Continue Lendo

Famosos

Luciano Szafir recebe alta após mais de um mês internado em hospital do Rio com Covid-19

Publicado

em

O ator e apresentador Luciano Szafir, de 52 anos, recebeu alta neste sábado (24) após ficar um mês no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi internado por complicações causadas pela Covid-19 em 22 de junho. 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. 

Em nota, a Szafir e a família agradeceram pelo “carinho e energia positiva do público e da imprensa”. 

O ator foi internado no dia 22 de junho no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com uma reinfecção pelo coronavírus e depois foi transferido para o Copa Star. Ele foi acompanhado pelo médico João Pantoja, diretor-geral da unidade. 

Na segunda (19), Szafir deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto.

Fonte: G1

Continue Lendo

Piauí

FMS realiza quatro dias seguidos de drive thru da segunda dose da vacina contra a Covid

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia neste domingo (25) e prossegue até a próxima quarta-feira (28), por quatro dias seguidos (25, 26, 27 e 28) drive thru de segunda dose da vacina contra a Covid-19. Neste domingo (25) é para quem recebeu a primeira dose dia 02/05 e estava com 63 anos ou mais. Serão 10 pontos de aplicação da vacina do laboratório Astrazeneca.

Na segunda-feira (26) é para quem recebeu a primeira dose dia 03/05 e estava com 62 anos ou mais. Na terça-feira (27) para os vacinados com primeira dose dia 04/05 e estavam com 61 anos ou mais e na quarta-feira (28) para quem recebeu a primeira dose dia 05/05 e estavam com 60 anos ou mais.

Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística no drive deste domingo ( 25) será a mesma adotada nos drives anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres, no turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens.

Os locais serão os seguintes: 

– ADUFPI – Av. Universitária, 391 – Ininga

– Centro Universitário Santo Agostinho – zona Sul

– Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi

– Teresina Shopping

– Terminal Parque Piauí

– Terminal Livramento

– Terminal Zoobotânico

– Terminal Itararé

– Terminal Buenos Aires

– Terminal Bela Vista

Os locais de drive thru dos dias 26, 27 e 28 são os seguintes:

– Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá

– ADUFPI – Av. Universitária, 391 – Ininga

– Centro Universitário Santo Agostinho – zona Sul

– Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi

– Teresina Shopping

– Terminal Parque Piauí

– Terminal Livramento

– Terminal Zoobotânico

– Terminal Itararé

– Terminal Buenos Aires

– Terminal Bela Vista

A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, informa sobre a documentação a ser apresentada. “No momento da vacinação, devem ser apresentados um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de endereço no município de Teresina e o cartão de vacina para comprovar a primeira dose e a data do agendamento dessa segunda dose”, diz a coordenadora.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, analisa que os dados de redução de óbito pela Covid em Teresina é um reflexo da vacinação e do atendimento médico. “A semana passada teve redução de 35% dos óbitos e 18% das internações por Covid-19 e avaliamos que a vacina tem sido o principal fator para essas reduções”, analisa.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat