Siga as Redes Sociais

Piauí

TRT-PI diz que Detran e Uespi devem pagar dois meses de salários atrasados aos terceirizados

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Tribunal Regional do Trabalho no Piauí (TRT-PI), afirmou que os terceirizados da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), irão receber o pagamento referente a dois meses salários atrasados.

Segundo o órgão, as empresas responsáveis pela contratação dos profissionais, se comprometeram a pagar duas folhas. No Detran, as dívidas a serem sanadas são referentes a dezembro de 2018 e janeiro de 2019, na Uespi os pagamentos serão dos meses de janeiro e fevereiro de 2019.

Ainda de acordo com o TRT-PI, os valores devem ser debitados nas contas dos trabalhadores até a próxima terça-feira (02). Já em relação aos funcionários terceirizados de outros órgãos, que também estão com os salários em atraso, o Tribunal ressaltou que ainda não há nenhuma informações sobre a atualização dos pagamentos. 

Teresina

Covid-19: Avião da FAB com pacientes de Manaus desembarca em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Momento em que avião pousou em solo teresinense com pacientes vindos de Manaus-AM.

Desembarcou nesta sexta-feira (15/01), no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com nove pacientes vindos da cidade de Manaus-AM, em Teresina.

No local, equipes da Fundação Municipal de Saúde estão a postos com uma van e 11 ambulâncias – duas de suporte avançado, seis de suporte intermediário e três de suporte básico -para realizar o transporte até o Hospital Universitário (HU).

A FMS ainda explica que os leitos ocupados foram criados especialmente para receber estes pacientes, não acarretando em prejuízo para a população de teresinense.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, comentou sobre a chegada dos pacientes e as expectativas para o tratamento dos mesmos.

“Estamos com a equipe pronta para dar assistência a esses pacientes que vieram de tão longe, cheios de esperança. E também, para que eles possam ser assistidos da melhor forma possível com toda segurança e qualidade que o Piauí pode oferecer a esses irmãos amazonenses, que passam por esse momento de tamanha dificuldade, disse o presidente da FMS.

Continue Lendo

Saúde

Por falta de oxigênio, voo da FAB que traria pacientes de Manaus a Teresina foi adiado; previsão de chegada é para esta sexta (15)

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/FAB

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), comunicou na noite de quinta-feira (14/01), que voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que traria os pacientes de Manaus à Teresina foi novamente adiado.

A previsão era que a aeronave desembarcasse em Teresina por volta da meia noite, mas, a falta de oxigênio impossibilitou a realização da operação.

A FMS, também informou que os pacientes devem chegar ainda nesta sexta-feira (15/01), no entanto, o horário não foi definido.

Leia a nota:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu agora à pouco (22h 39) a informação do Ministério da Saúde de que o avião da Força Aérea Brasileira não vai decolar hoje(14) de Manaus com pacientes com COVID para ser internados em Teresina. O avião não realizou vôo por falta de oxigênio suficiente para a remoção dos pacientes com segurança.
A previsão é Ministerio da Saúde é de realizar a transferência dos pacientes ainda amanhã(15). A FMS aguarda a definição do Ministério da Saúde sobre o novo horário do vôo.

A FAB informou o transporte dos pacientes para outros estados será realizado em duas aeronaves C-99 do Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2º GT) – Esquadrão Condor, acionadas pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE). Equipes de saúde, de Manaus-AM , acompanharão o processo.

O planejamento é de que partirão voos de Manaus (AM) com destino a São Luís (MA), Teresina (PI), Natal (RN), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Goiânia (GO), transportando pacientes e profissionais de saúde.

Mudança

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explicou nesta sexta-feira, que da 30 vagas ofertadas pelo Hospital Universitário, nove serão ocupadas pelos pacientes vindos de Manaus. Entenda:


Continue Lendo

Saúde

Covid-19 mata cinco pessoas e deixa 688 infectados em 24h no Piauí

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta quinta-feira (14), que o estado do Piauí registrou em 24h, 05 óbitos e 688 casos de COVID-19. O estado já registrou 150.374 casos confirmados e 2.935 mortes.

Duas mulheres e três homens não resistiram às complicações do coronavirus. Elas eram de Belém do Piauí (79 anos) e Piracuruca (94 anos). Já os do sexo masculino eram das cidades de Corrente (36 anos) e Teresina (dois de 62 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 150.374 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.935 e foram registrados em 203 municípios. Até agora, morreram 1.722 homens e 1.213 mulheres.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat