Governo cria novo Batalhão da PM e prevê edital para concurso ainda este ano

O governador Wellington Dias assinou, o decreto de criação do 21º Batalhão de Polícia no município de Altos, que contemplará as cidades de Pau D’arco, Coivaras, Alto Longá, Beneditinos Santo Antônio e São João da Serra. Ainda, segundo o governo, também será lançado o edital de concurso para a Polícia Militar, que tem publicação prevista até maio.

“Estamos dando um passo importante, criamos um projeto de lei para que este batalhão seja permanente, ou seja, na minha gestão e em outras, Altos contará com essa estrutura. Inicialmente, vamos disponibilizar mais equipamentos e vamos fazer uma parceria com o município para a instalação de câmeras de monitoramento, além de uma parceria com a guarda municipal. A construção da sede levará mais tempo, mas não impede que já iniciemos os investimentos”, disse o governador Wellington Dias.

O comandante da PM, Lindomar Castilho, afirma que previsão é de que o novo batalhão possa estar atuando na cidade até o carnaval.

“O último batalhão criado foi em Paulistana e agora temos a missão de montar a equipe e estruturar esta unidade até o carnaval, que é uma época movimentada e necessita de uma boa segurança. O batalhão suporta até cem policiais, mas até lá vamos movimentar tropas de forma que possamos aumentar o contingente”, declarou.